ENTRE O MAR, O LAGO E A MONTANHA


Richard Meier & Partners concluiu o hotel Semarq, de Gangneung, na Coreia do Sul. O projeto é composto por dois edifícios principais e instalações de apoio situado numa colina de pinheiros densos com vista para o mar oriental, o lago Gyeongpo e as montanhas Taebaek. 



A torre do hotel está posicionada na cimeira de planaltos, com o salão de banquetes localizado num nível inferior ligado por uma ponte. A abordagem para o hotel flui ao redor do terreno natural através da floresta, oferecendo vislumbres e vistas emolduradas do lago Gyeongpo.



A forma angular do edifício contrasta com a paisagem, com uma silhueta que é percebida de forma diferente a partir de vários pontos de vista. Varandas flutuantes são expressas numa paleta de cores brilhantes que permite que a construção sofra transformações visuais ao longo do dia, consoante as condições de iluminação. No quinto andar existe um deck ao ar livre, de dimensões generosas e promontório, com uma piscina de borda infinita e vista panorâmica do oceano. Além de oferecer um local para eventos sociais, o terraço funciona como um espaço de transição.


Uma entrada coberta abre para um salão no átrio grande e um bar de frente para o mar. Que mais precisa de ver para acreditar que é um espaço imperdível em termos de estrutura e paisagens?

0 Reality Comments: