COSTURANDO SOBRE MADEIRA


Färg & Blanche, um estúdio sueco fundado pelos designers Fredrik Färg e Emma Marga Blanche,  tem vindo a desenvolver uma técnica de costura chamada alfaiataria de madeira, utilizada para costurar diretamente sobre a madeira, reunindo diferentes materiais e peças.



A dupla apresentou o sofá e poltrona da série Julius para a Gärsnäs, onde são exploradas as possibilidades da tecnologia de costura nas mãos de artesãos altamente qualificados. Esta série é definida pelos materiais e técnica. A costura, preenchimento e tecido oferecerem um charme delicado, enquanto a madeira envolvente proporciona dureza contrastante.


As formas são o resultado de uma pesquisa intensiva com o objectivo de desenvolver um módulo que pode ser usado tanto para o sofá como para a poltrona. A alfaiataria de madeira oferece uma expressão costurada evidente que proporciona uma sensação de trabalhados táctil. Há inúmeras possibilidades para alterar a expressão do mobiliário, por um lado através da escolha de estofos e, por outro dependendo do tratamento de superfície escolhida da placa traseira de madeira, para além da variedade de cores da costura visível.


A técnica de Färg & Blanche também é adequada para a produção em massa e, porque o escudo de madeira dura é cosido em conjunto com a parte frontal de tecido macio, é fácil de separar quando chega a hora de reciclar.

0 Reality Comments: