VIAJAR MESMO SEM SAIR DA ESTAÇÃO


É pelos olhos de Javier Callejas que lhe damos a conhecer a remodelação da estação ferroviária New Street em Birmingham.



Localizada no coração da segunda maior cidade do Reino Unido, foi projetada por AZPML, um estúdio londrino liderado por Alejandro Zaera e Maider Llaguno. O projeto serve como um importante hub de transporte e um aspecto chave da evolução de espaço público da cidade. Sendo uma das mais movimentadas estações do país, o edifício proporciona muitas vezes a primeira impressão de Birmingham para visitantes nacionais e internacionais.


A intenção da equipa foi a criação de uma arquitetura capaz de comunicar a função do edifício, assim como o carácter da sua localização para o grande público. Internamente, o esquema é articulado em torno de um grande átrio cheio de luz, enquanto a estrutura existente, construída em 1960, foi revestida com uma fachada de aço ondulada e reflexiva. Este projeto tem o objetivo de desencadear uma nova percepção dos ambientes urbanos em redor da estação, reflectindo especificamente áreas seleccionadas da paisagem urbana.



Além do novo átrio e reorganização do espaço e plataforma de acesso, a transformação da estação também inclui um novo e importante edifício comercial conhecido como "Grand Central". Para destacar os quatro principais pontos de acesso, as grandes telas de media em forma de olho foram integradas na fachada do edifício.


Concluída em setembro de 2015, esta estação promete ser um dos grandes pontos de interesse e visita da cidade!

0 Reality Comments: