COMO UM PEIXE FORA DE ÁGUA


A Merci Concept Store, em Paris, apresentou uma coleção de mesa muito imaginativa de seu nome "Fish and Fish", pelas mãos da designer italiana Paola Navone para a Serax.




Navone desenha as influências da cultura e da vida quotidiana de muitos países que visitou e onde viveu, enfatizando desta vez sobre os produtos fabricados nos Estados Unidos durante a Grande Depressão da década de 1930.


Durante a devastadora crise, um vidreiro industrial, em Massachusetts, começou a produzir artigos de mesa práticos em vidro moldado em três cores: jade verde, branco e transparente. Barato e bem construído, entrou e conquistou todos os lares americanos, restaurantes, cantinas, e lojas de café.



Agora apenas colecionadores experientes procuram por eles apaixonadamente em mercados locais em todo o país.


"Fish and Fish" é agora recordado nos desenhos nas placas planas e ocas, vidros, potes, saleiros e pimenteiros, garrafas de vodka, complementado por grandes travessas de alumínio martelado, sob a forma de um motivo de peixe e carimbado "Herring Bar". A série por Paola Navone está disponível exclusivamente na Merci Concept Store em Paris.  

0 Reality Comments: