NOVO ANO NOVAS CORES E SIMBOLOGIAS


Estamos no final do ano de 2015, onde muito se passou, muitas aventuras vivemos e muitas foram as novidades de estilo que aqui trouxemos.

É exactamente neste último dia do ano que vamos trazer aqui dois clássicos deste final do ano que já dizem respeito ao próximo ano: a cor de 2016; e o animal do horóscopo chinês que vai dominar este novo ano.


A primeira novidade que trazemos hoje é a já nossa conhecida cor do ano. Esta decisão é tomada pela multinacional Pantone, que todos os anos, baseada em tendências, análise de gostos e novidades tecnológicas, os significados de cada cor e a evolução social e cultural, determina qual a cor de cada ano.

Ora é exactamente na cor de 2016 que surge a primeira novidade do ano: em 2016 não há uma, mas duas core - o Rosa Quartzo e o Azul Serenidade.


É a primeira vez que esta multi nacional decidiu designar duas cores num ano apenas. Esta opção justificase pela multifacetada necessidade que se prevê para 2016 dos habitantes deste planeta. Segundo a Pantone "juntas, o Rosa Quatzo e o Serenidade, transmitem um equilíbrio intrínseco entre o calor agradável do rosa e a frescura e calma do azul, reflectindo assim a ligação entre o bem estar e a necessidade inquieta de paz e ordem".

A tradução em cores de necessidades que se prevêem no mundo no ano seguinte é uma mestria que nunca nos deixa de fascinar e que já conquistou marcas como a Robbialac, que já se compromete a introduzir estas duas cores no seu catálogo de 2016.


Mas há outra curiosidade que vem sempre com a mudança do ano: o ano chinês. Arrancando apenas a 9 de Fevereiro, este novo ano chinês deixa para trás o ano do Carneiro (2015) e passamos ao ano do Macaco.

É o animal mais ágil, divertido, enérgico, e assim será este ano. É um ano bom para começar projetos novos. Tudo será exequível este ano. Haverá sucesso mesmo em riscos impossíveis, haverá algumas invenções e alguns improvisos. Uma época divertida e emocionante em que todos terão a oportunidade de tentar a sua mão no jogo. Uma coisa é certa, este será uma época extremamente progressiva. Nós seguiremos a todo o vapor adiante, e mesmo se nós não nos aplicarmos ao máximo, seremos levados para a frente pela maré do talento natural do macaco para a aprendizagem e avanço.



Este é um ano, segundo o Horóscopo chinês para os fracos de coração ou para os lentos em raciocínio. O macaco não dá nenhuma concessão e não pede nada em retorno.

Este é o último dia do ano 2015 ... mas pelas previsões e pelas tendências identificadas (e que aqui referimos) ... 2016 Promete. BOM ANO NOVO A TODOS!

0 Reality Comments: