BUDD-E - A VOLKSWAGEN NA LINHA DA FRENTE


A Volkswagen finalmente revelou o conceito que tenta reinventar a Kombi. Baptizado de Budd-e, o protótipo aposta em muita tecnologia e traz motorização elétrica.



O Budd-e é montado sobre uma nova plataforma da marca criada especialmente para veículos elétricos plug-in (recarregáveis em tomada). O carro traz um conjunto de baterias que alimentam dois motores elétricos posicionados sobre os eixos. A VW afirma que 80% da capacidade da bateria pode ser carregada em apenas 15 minutos e, uma vez em movimento, pode atingir até 150 km/h. A autonomia com carga completa é de 600 quilômetros.



O exterior é uma mistura de referências à Kombi e detalhes da linguagem visual de veículos elétricos da marca. O teto tem placas de captação de energia solar, os retrovisores foram substituídos por câmeras e o para-choque traseiro conta com uma espécie de gaveta que se projeta para armazenar qualquer tipo de objeto.



O interior foi revelado apenas por desenhos, mas inclui uma configuração que tenta resgatar o clima "multi uso" da Kombi clássica. Telas sensíveis ao toque espalhadas pelo painel, permitem configuração completa da aparência. Também o volante tem áreas mais sensíveis ao toque e ao deslizar dos dedos.


Um carro ligado à tecnologia e ao futuro ecológico. Uma tendência cada vez mais procurada e apreciada pelos condutores com uma maior consciência ambiental.

0 Reality Comments: