PALAVRAS EM PORTUGUÊS!

Localizada em Vila Franca de Xira, Portugal, e desenhada por Miguel Arruda, a "Fábrica das Palavras" é uma biblioteca pública. 


O conceito de design leva em consideração a função industrial anterior, do moinho de arroz que existia no mesmo local, e sua posição geográfica, situada ao longo de uma frente ribeirinha e uma estrada de ferro. O resultado é um edifício branco revestido com um escudo de isolamento térmico aberto à comunidade que liga a cidade à beira-mar através de uma ponte de metal com formas triangulares transparentes.




A altura e forma do edifício referenciam os silos da fábrica de moinho de arroz anteriormente existente, sendo composto por sete andares. Cada andar é relacionados entre si devido às aberturas entre eles e a fachada de vidro que permite ao visitante ter uma completa e ininterrupta visão por dentro e por fora.




Este edifício conta com diferentes áreas de estar: a zona de leitura, uma zona de trabalho, um pequeno auditório, uma cafetaria, uma sala de exposições e um grande espaço para as crianças.


Ler à beira-rio, não parece um má ideia pois não?

0 Reality Comments: