MODALISBOA THE TIMERS EM DIRETO | DIA 3



Abrimos o terceiro dia de ModaLisboa the Timers com uma imagem da nossa sala de espera desta edição. Um espaço fantástico e super acolhedor onde as marcas convidadas dão o seu melhor para conquistar a atenção de quem passa.

A esta hora ainda está vazia mas já temos hora marcada para as 14h00 para dar início ao terceiro e último dia desta edição fantástica marcada pela criatividade cada vez mais aguçada dos nossos Designers de Moda.

Daqui a pouco estamos na Praça do Munícipio onde Nuno Gama dará o pontapé de saída aos desfiles do dia. Hoje, vai ser assim:

14H00 NUNO GAMA | Marinha Portuguesa
15H30 FILIPE FAÍSCA *
16H30 KOLOVRAT *
17H30 NADIR TATI *
18H30 PEDRO PEDRO *
19H30 PIOTR DRZAL *
20H30 ALEKSANDAR PROTIC *
22H00 DINO ALVES | Teatro São Luiz


Não perca este último dia que nós vamos trazer-lhe todas as novidades em direto do And This is Reality! Até logo!

14h00

O dia começa com grande agitação pois o primeiro desfile vai ser no Museu da Marinha. Nuno Gama promete dar show na cidade que respira e transpira Moda durante 3 dias!

Hoje termina a 45ª Edição de ModaLisboa the Timers e até o tempo parece ajudar, pois parou de chover!

Para hoje só desejamos... o melhor da Moda Nacional! Vamos ver as novidades de Nuno Gama e já voltamos para lhe contar. Fique connosco que nós voltamos sempre para si!

14h45

Nuno Gama não desfilou.. deu espectáculo! A coleção masculina para a Primavera/Verão 2016 acabou por ser apresentada no Pátio da Galé, ou melhor, representada, pois assistimos a um verdadeiro espectáculo de música, cor, dança, teatro e Moda!

Na última edição da ModaLisboa viajámos até ao Cabo das Tormentas com a coleção Outono/Inverno 2015. Para esta estação Nuno Gama desafiou o “Monstrengo” e porque “manda a vontade que me ata ao leme”, intrépidos, dobrámos o cabo num desejo de Universalismo único que a Língua Portuguesa deu ao Mundo, no encontro da incrível África, pelo imenso Índico até à silenciosa beleza Asiática das amendoeiras em flor.

E todo o desfile representou esta viagem! Quer através do espectáculo proporcionado aos presentes, quer nas peças da coleção. O casaco regressa em força e o “Homem” do mundo inteiro rende-se à melodia da melhor tradição de Alfaiataria pela maestria do corte, na “mão” do toque e no cair leve do tecido, no conforto e dinamismo num corpo de atitude cosmopolita que só a riqueza da experiência do passado, aliada à evolução tecnológica, orquestram esta epopeia.

Regressa também o feito á mão, o personalizado e o único. E permanecem ainda o luxo, a cor e a renovação dos eternos clássicos.

Um desfile fantástico que termina ao som do hino nacional e abre a passerele para um dia em cheio, "the last but not the least", ao qual se segue a mestria e loucura de Filipe Faísca. Voltamos já!


16h30

Filipe Faísca volta a ter como "atriz principal" a modelo Sofia Aparício e como acessório perfeito os sapatos Christian Laboutin! Uma coleção super feminina em que se retrata a mulher como o início dos tempos.

A silhueta é oversized, variando entre o curto e o longo, e fluída completando-se com sobreposições. A seda, viscose, neoprene, cabedal, renda e plissados são os tecidos escolhidos onde os tons de branco, preto, pó do deserto, verde tardio, azul alvorada e coral completam a indumentária perfeita da Mulher de todos os tempos.

Seguimos neste último dia para o desfile de Kolovrat, cuja coleção é o ponto de partida para o símbolo que representa a sua marca. Fique connosco para mais um desfile fantástico! Até já!

17h05

Para a Primavera/Verão de 2016, Kolovrat apresenta uma silhueta que resulta de um encontro do abstrato com a composição de formas circulares trabalhadas e com as linhas "clássicas" refinadas.


As peças recorrem a tons monocromáticos de preto e branco, com apontamentos de azuis, introduzidos por artworks originais trabalhadas com os elementos do café, já que Kolovrat se inspirou nas borras de café para conceber esta coleção.

São peças criadas para clientes sofisticados e exigentes que usam a roupa com sentimento, como uma extensão do seu "eu". Já de seguida vamos conhecer o trabalho de Nadir Tati, a diva da Moda de Angola do momento e a mais internacional estilista deste país! Fique por aí e por aqui!

18h35

Nadir Tati trouxe-nos uma coleção de Primavera/Verão 2016 assente na alma africana onde o luxo se destaca pelas rendas e lantejoulas em tons fortes como o vermelho, laranja, azul, verde e dourados.

Silhuetas longas e transparentes para realçar a beleza feminina, fatos ajustados com toques de cor e padrões étnicos para um homem sensual e actual.

Depois de uma viagem pelo continente africano, Pedro Pedro prepara-se para entrar na passerele do Pátio da Galé. Vamos até lá para não perdermos um desfile que será de certeza à altura deste último dia de glamour e grandes criações da 45ª Edição de ModaLisboa the Timers.



19h20

O que acontece quando, a partir de referentes clássicos, femininos e assumidamente adultos, se imagina uma mulher para o verão de 2016? Pedro Pedro trouxe-nos a resposta e o resultado é uma solução brutalista, que cria um look informal mas nem por isso menos sofisticado.

As silhuetas apresentam-se sinuosas e elegantes, com efeitos drapeados, tendencialmente longilíneos, e acabamentos desfeitos ou em bruto. Os materiais acompanham a visão contrastante, tendo-se optado por materiais como o cetim, jersey de seda e algodão que se conjugam com redes e rendas abstractas que reforçam o look inacabado.

As cores são preferencialmente sóbrias e vão do marinho ao brique, passando pelo preto e branco. Mais uma vez, os sapatos são uma peça fundamental da coleção Pedro Pedro. Coloridos, com bordados irregulares e entrançados de tiras feitos à mão.

Segue-se o polaco Piotr Drzal, um jovem talento que tem conquistado a cena internacional do Mundo da Moda! Voltamos já seguida, volte connosco...

20h00

Este jovem talento trouxe-nos uma coleção Primavera/Verão 2016 para o Homem descontraído e sem formalismos. 

Nos tons da estação permanecem os brancos, pretos, azuis, caqui e introduz-se o vermelho vivo para dar destaque a um homem mais sedutor!

Para encerrar a sala de desfiles do Pátio da Galé, Aleksandar Protic promete "deusas"... Vamos até lá ver que novidades frescas este criador tem para nós, pois de seguida temos de correr para o Teatro S. Luís, onde Dino Alves vai fazer o desfile de encerramento desta 45ª edição de ModaLisboa the Timers.

Até já!

21h15

A mulher de Aleksandar Protic tem uma silhueta leve e fluída fazendo lembrar as vestes das deusas gregas que levam o nosso imaginário à possibilidade de poder voar.

Materiais como o algodão, o linho, a seda, o viscose e o polyester formam peças drapeadas e com formas bem estruturadas. As peças vivem nos tons de branco, pérola, oliva e preto.

Foi um desfile poético no qual as modelos pareciam deslizar e que encerrou de forma glamorosa a passerele do Pátio da Galé. Dino Alves espera-nos no Teatro S. Luís e como vamos lá estar para o registar, pedimos aos nossos leitores que esperem também por nós!

Voltamos já com o último desfile da noite...

22h50

Apesar de algum atraso, a verdade é que Dino Alves continua a surpreender pela positiva. Para além do espaço nobre onde foi apresentada a sua coleção Primavera/Verão 2016, cada peça apresentada vivia por ela e nela própria.

Para este criador, nem sempre uma ideia rasurada num papel amarfanhado e atirado ao lixo é uma ideia perdida. É apenas uma etapa como tantas outras para chegar à meta. E é nisto que esta coleção se inspira. 

No próprio processo de criar uma coleção que implique rascunhar, anotar, rasurar, amarfanhar papéis onde se anotaram ideias primárias, ensaiar combinações de cores, formas, diálogos que muitas vezes abandonamos, mas que nos ajudam a chegar àquilo que queremos mostrar.

Linhas projetadas que constroem ideias e definem caminhos em folhas rasuradas e amarfanhadas, até resultar e expressar eficazmente o que queremos comunicar. E Dino Alves consegue desta forma criar uma silhueta i
rregular com contornos pouco definidos e lineares, fluída e estruturada na mesma peça, através de manipulação de tecido com franzidos aleatórios que encolhem partes das formas. 

Os tons são branco, preto, azul, vermelho, verde seco, rosa pálido, pérola, nude e alguns detalhes multicolores, pincelados em seda, algodão, viscose, linho, organza de seda, voiles de algodão, satin, lã fria, cupro e polyester.

Foi desta forma elegante que terminou esta 45ª Edição de ModaLisboa the Timers, onde mais uma vez a criatividade invadiu as cabeças e as mãos dos nossos criadores e convidados. 

Apesar das coleções apresentadas para a Primavera / Verão de 2016 não serem uma explosão de cor, como é costume nas peças de estação quente, a mistura de materiais e tecidos dá uma nova vida a cada uma das peças apresentadas ao longo destes 3 dias onde se mostrou o melhor da Moda Nacional.

É com alguma tristeza que nos despedimos, pois estes dias apesar de cansativos são de uma riqueza imensurável para nós, mas sabemos que em poucos meses estamos de volta. Continue a acompanhar as nossas novidades diárias e a ser o nosso leitor preferido! Obrigado por estar aí!





0 Reality Comments: