JARDINS DE INVERNO E A SUA PAZ!


A mais recente coleção da designer francesa Géraldine Biard, a "Jardin d'Hiver", é o resultado de investigação e observação de pacientes com demência na Suíça.



Durante estes estudos, foi para ela notório que para além da ansiedade causada pelo seu estado de saúde, o ambiente onde os pacientes ambientes eram tratados era uma das principais fontes de stress.
Esta linha, que inclui dois armários de cabeceira, um divã e uma mesa, respeita as normas de saúde, as exigências em termos de facilidades hospitalares ao mesmo tempo que evidencia traços de design contemporâneo.



Com o intuito de criar um ambiente melhor para os pacientes, Biard aciona os sentidos dos usuários - visão, cheiro e toque. Em cada peça é integrado um difusor de aroma e terapia de luz programada na lâmpada, que pode ser usado dia e noite para aliviar a ansiedade e vários distúrbios de sono associados à demência. Todos os "Jardin d'Hiver" são feitos de madeira, cobre e corian®, sendo este último escolhido pela sua materialidade translúcida.



Cada peça evoca paisagens cobertas de neve, como se vistas através de uma janela. A aromaterapia emana do pico de uma montanha esculpida, e terapia de luz surge de trás um cenário gráfico.

Esta série é destinada a ajudar os pacientes a escapar às suas realidades quotidianas, e espera dar-lhes algum conforto. A nós, resta-nos aplaudir e apoiar esta e outras iniciativas com o mesmo propósito.

0 Reality Comments: