CHÁ? CAFÉ?


Em Pequim, os locais Archstudio finalizaram uma casa de chá, e café, situada dentro do centro histórico da cidade num Hutong (um dos bairros típicos e antigos que ainda sobrevivem na cidade). O bairro em forma de L - que mede um total de 450 metros quadrados - estava esquecido e a precisar de grandes obras de renovação. 


Antes de quaisquer elementos novos serem adicionados, os arquitectos começaram seletivamente a reparação de uma estrutura existente - as peças são anteriores à dinastia Qing.


Esta é a primeira de uma série de intervenções arquitetônicas projetada para conectar cinco estruturas existentes, as mais importantes das quais é um corredor com vidros duplos que marca o seu caminho em todo o enredo, trazendo luz natural a cada área do edifício. 


O projeto  de localização atípica é o resultado de um delicado equilíbrio entre preservação histórica e reutilização contemporânea. Sem comprometer a aparência do edifício original ou suas características arquitetônicas, a equipa de design criou espaços fluídos e repletos de luz que podem ser utilizados pela população local durante todo o ano civil.

Rodeados de natureza, luz natural e arquitetura de excelência, vai aceitar o nosso convite para, quem sabe um dia, visitar este magnifico espaço?

2 Reality Comments:

Apenas um reparo: um Hutong é um tipo de bairro histórico e não uma cidade. Em Pequim ainda existem vários Hutongs, hoje locais de atracção turística. Aos poucos, estes bairros vão desaparecendo para dar lugar a grandes empreendimentos urbanísticos, mas ainda há vários Hutongs que se podem visitar.

Caro Miguel,

Muito Obrigado pelo seu comentário e pela sua correção. Sabemos que nos enviou vários comentários a chamar a atenção para esta correção, mas infelizmente só a conseguimos fazer agora.

De qualquer forma como assumimos os nossos erros, aqui fica o seu comentário a chamar a atenção para a nossa incorreção original e ao mesmo tempo este nosso pedido de desculpas a si e a todos os leitores que, sem querer, induzimos em erro.

Obrigado,
Tiago da Costa Miranda