VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2015 | RUMOS DO SUL - O CONCEITO


Como sempre o nosso verão vai ficar marcado por uma das já nossas muito afamadas viagens ... e desta vez (tal como revelámos aqui na semana passada) vamos rumar ao Sul e à América Latina.

Sendo que cada uma das nossas viagens é desenhada por nós, para que tudo seja perfeito, temos de ter tudo planeado até à exaustão. E o primeiro planeamento é criar um conceito para que cada viagem nos conte uma história baseada na personalidade de cada destino. Assim chegámos ao conceito Rumos do Sul.


A primeira das opções foi saber se incluíamos o Brasil (um continente em si) ou se o deixávamos de fora? O continente sul americano é muito diversificado, bastante grande e essencialmente muito rico quer em paisagens naturais, quer em paisagens culturais.

Assim decidimos que o melhor sería desenhar esta viagem deixando de fora esse continente dentro deste continente chamado Brasil. O nosso país irmão merece uma viagem em si mesmo, pelo que a nossa opção se orientou para outras paragens dentro do continente do sul.


Este ano o que decidimos desvendar é a alma da América do Sul. Para tal fomos buscar o que melhor a caracterizava e planeámos uma viagem que incluísse todos esses ingredientes. Este continente é conhecido por várias dádivas à humnidade ... entre os quais algumas das músicas mais conhecidas do mundo.

Foi nesta parte do Mundo que nasceu o Tango, essa mítica dança de sedução entre marinheiros e prostitutas que saltou dos bares mais baffond da capital argentina para os salões de dança mais nobres do mundo. Foi também desta zona do globo que nos chega a Salsa, o Merengue ou o Chachacha, comprovando que esta é uma zona do globo dominada por muitos ritmos universais e por músicas míticas e sempre muito calientes.


Outra das opções que tivemos de fazer foi o que visitar? Conseguir sentir a personalidade de um continente com apenas uma viagem (o desafio que nos pusémos)) nunca é fácil ... e implicou perceber que dentro da diversidade deste imenso continente, havia de facto pontos chave que não poderíam ser ignorados. Desde as suas grandes metrópoles, até às suas antigas civilizações, foi necessário escolher e seleccionar.

Mas outra das opções difíceis de fazer foi a selecção de quais os ícones naturais deste continente iríamos incluir na nossa viagem. Num continente que tem montanhas, desertos, floestas e paisagens polares, a opção não era evidente ... mas conseguimos fazer (nos próximos dois dias vamos revelar tudo).


É com esta lógica que foi desenhada esta Viagem de Verão em Directo 2015: percorrer um continente, pelos seus mais diversos aspectos e descobrir rumos para novas culturas e novas sensações e novas emoções. Esta é uma aventura que vamos viver em directo e em exclusivo aqui no blogue ... convosco ... todos os dias e trazendo aqui todos os detalhes desta nossa aventura.

A diversidade do continente sul americano vai estar presente nesta viagem ... porque é desta diversidade que se faz a riqueza dos Rumos do Sul!

0 Reality Comments: