VIAGEM DE VERÃO EM DIRECTO 2015 | RUMOS DO SUL - A CULTURA


Sendo um território do ponto de vista cultural muito rico e diversificado, a Viagem de Verão em Direto 2015 | Rumos do Sul não poderia passar ao lado deste aspeto essencial da América do Sul.

Assim ao longo de toda a viagem vamos ter vários locais icónicos, mas não são apenas destinos, como revelámos ontem. Ao longo desta viagem a cultura vai estar sempre presente ... e assim vamos revelar aqui algumas que já temos programadas.


A primeira e óbvia é uma lição de tango em Buenos Aires. É uma das actividades obrigatórias para quem vai à capital argentina. Só com as lições e com um professor profissional de uma das casa de tango mais famosas casas de tango desta metrópole, se pode totalmente compreender a extensão e a profundidade desta dança.

Outro dos pontos obrigatórios desta mesma cidade é uma passagem pelo famoso Teatro Colón. Assim nós seleccionámos um recital da orquestra filarmónica de Buenos Aires para podermos viver a verdadeira experiência do que é ir a esta famosa ópera mundial.


Mas se há algo que caracteriza este continente é a sua riqueza cultural, assim há que passar por outras experiências culturais ao longo da viagem.

Uma delas é sem qualquer dúvida uma visita ao Museu do Ouro em Bogotá. Depositório da maior coleção de objetos Incas do mundo, este museu é um dos museus mais ricos do mundo ... e nós, nestes nossos e vosso Rumos do Sul, vamos visitar, claro.


Se a cultura ameríndia é um ponto de passagem obrigatória deste continente, outro ponto de passagem obrigatório é o Museu Botero também em Bogotá.

Mas nem só de cultura erudita vivem estes Rumos do Sul. Esta viagem vai também potenciar uma viagem pela gastronomia e assim vamos fazer questão de provar muitas das iguarias tradicionais desta área do globo. Desde os assados argentinos, até às ceviches peruanas, passando pela tradicional cozinha boliviana, amos provar de (quase) tudo ... e vamos partilhar aqui, porque estes Rumos do Sul são também uma experiência multi sensorial.


Mas não estaríamos completos sem incluir nestes Rumos do Sul visitas a alguns dos mais impressionantes conjuntos edificados do mundo, como a conhecida cidade de Cuzco ou a capital de Curaçao Willemstad.

Assim vamos desenhar os nossos Rumos do Sul durante 19 dias em Agosto ... e vocês vêm connosco, porque ... estas Viagens de Verão em Direto não seríam a mesma coisa sem os nossos milhares de leitores a acompanharem tudo ao vivo e em direto!

0 Reality Comments: