O CONFORTO MINIMALISTA


De largura tem apenas 2,5 metros, mas conta com uma profundidade de 11 metros. Esta pequena propriedade extremamente estreita foi desenhada pelos arquitectos japoneses da YUUA; estamos a falar da Casa 1,8 m (a largura útil interior da casa).

Apesar das restrições de tamanho, a compacta casa em Tóquio conseguiu reservar, organizar e maximizar o espaço disponível, evocando um sentimento de abertura e preservando a privacidade dos seus habitantes. Construída com uma estrutura de aço, esta obra conta com uma fachada de vidro com vista para a rua de um bairro tranquilo. Dividida em vários níveis de pisos, não há espaços fechados, pois cada programa funcional se sobrepõe ao outro para gerar uma extensão espacial e assim uma maior sensação de espacialidade generosa.


As paredes escuras e o piso de madeira evocam uma sensação de calor e conforto, o aproveitamento das paredes para arrumação criam uma eficiência espacial muito grande e os interiores de estética minimalista, para acentuar a fluidez do espaço, tornam esta uma casa bastante apelativa para qualquer pessoa de bom gosto.

Sim, gostaríamos de viver neste conforto minimalista!







0 Reality Comments: