EXPO MILÃO 2015 - PAVILHÃO DO REINO UNIDO


Inaugurada a semana passada, a Expo Milão 2015 está a marcar toda a atualidade do mundo da arquitetura internacional ... como não podería deixar de ser. Assim esta semana, nós aqui no And This is Reality também estaremos nesta onda, e vamos dedicar todos os artigos de arquitetura a algumas das obras mais interessantes desta feira de vaidades arquitetónicas.

O nosso primeiro destaque vai para o pavilhão do Reino Unido, assinado pelo artista britânico Wolfgang Buttress, e para a sua espetacular e muito conceptual estrutura que se centra num único espaço formado de um conjunto de favos metâlicos, epletos de tecnologias de ponta e de grande espetacularidade cénica.




Esta é uma das mais icónicas peças de arquitetura desta feira universal, pela sua objetualidade e pela sua desmaterializaçaão é uma peça única e verdadeiramente simbólica de um futurismo contido e de uma espacialidade sem fronteiras rígidas ou limites exatos ... tudo paradigmas associados à arquitetura.

É sem dúvida um pavilhão que estende os limites arquitetónicos para fronteiras menos expectáveis ... e que é digno de abrir esta semana dedicada a esta feira da melhor arquitetura contemporânea internacional.

0 Reality Comments: