A ÚLTIMA CEIA - DIA 3


Em pleno Domingo de Páscoa trazemos a terceira ementa proposta pelo Chef Miguel de Castro e Silva em pleno programa do canal História.

A ideia foi utilizar os ingredientes mais nobres da gastronomia mediterrânca, mas reequacionando-os para o contexto da última ceia.

A proposta deste chef passa por uma entrada de patanisca de nada com enguia fumada, alfaces, molho de mostarda e mel, um primeiro prato de truta com laranja e funcho, um segundo prato de codorniz recheada com passas e pinhão e para finalizar a muito portuguesa sericaia com chutney de figo, passas e gengibre, sorvete de uva.





Mais uma vez terminamos com um vídeo com a explicação do chef dos "quês e porquês" desta proposta para a "Última Ceia" contemporânea. Nós decidimos ir jantar ao restaurante De Castro Flores, em plena Praça das Flores em Lisboa (para quem nos segue no Instagram ... já tinha visto)... e comprovámos que esta é uma refeição digna dos deuses!

A ideia deste programa é bastante original, traz para a ribalta o melhor da cozinha portuguesa e ao mesmo tempo consegue criar uma aura contemporânea e sofisticada a todo este período pascal. Boa Páscoa a todos ... e amanhã cá esamos de volta com mais novidades cheias de estilo.

0 Reality Comments: