A ÚLTIMA CEIA - DIA 2


Começámos ontem com este nosso especial dedicado à mini-série do Canal História "A Última Ceia".

Depois de apresentarmos a proposta do chef Kiko Martins, hoje vamos apresentar a proposta mais original de todas: a proposta de Última Ceira preparada pelo chef Pedro Almeida.

Sendo o maestro da cozinha do melhor restaurante japonês em Portugal - O Midori, em plena Penha Longa - a interpretação que este chef fez do que seria a última ceia foi obviamente inspirada nos sabores e nas técnicas da sofisticada gastronomia do país do "Sol Nascente".





Assim a proposta deste chef tem como entrada um pudim cremoso de ovo fumado com enguia grelhada com teriyaki e crocante de aveia e ervas amargas acompanhado por um chawamuchi com unagi, crocante de cevada e ervas amargas, como prato principal peito de pombo no teppan com miso e kinuta de raiz de lotus e puré de grão com yuzu e como sobremesa um umeboshi, maçã e sorbet de sake e uva. Mesmo utilizando técnicas orientais, a utilização de produtos ocidentais foi uma escolha consciente do chef.

Por hoje deixamos aqui mais esta ementa para esta última ceia em estilo oriental (e este vídeo onde podem perceber melhor todo o conceito por trás desta proposta), mas amanhã trazemos a proposta mais portuguesa de todas ... não percam!

0 Reality Comments: