ESPECIAL | OS NOMEADOS PARA OS GOLDEN GLOBES 2015 - DIA 1


O início do ano é sempre marcado pelas cerimónias de entregas de prémios para televisão e cinema … em Janeiro e para começar a temporada teremos a cerimónia dos Golden Globes!

No especial deste fim-de-semana damos-lhe a conhecer os filmes que marcaram 2014 e as suas nomeações!


Um dos grandes filmes deste ano … Boyhood  segue a vida de um jovem e a sua família e teve a particularidade de ser filmado com o mesmo cast ao longo de 12 anos. Está nomeado para melhor filme – drama, melhor realizador, melhor actor  e actriz secundários e melhor argumento.


O Jogo da Imitação é um drama sobre a vida do génio matemático Alan Turing, dos cientistas que descodificavam mensagens nazis durante a segunda guerra mundial para ajudar os Aliados. Recebe nomeações para melhor filme – drama, melhor actor drama, melhor actiz secundária, melhor argumento e melhor banda sonora original.


Outro filme biográfico e sobre cientistas … a muito aguardada biografia de Stephen Hawking. A Teoria do Tudo é a história sobre a luta de Hawking e a sua primeira esposa, Jane, contra a sua doença degenerativa. As performances de Eddie Redmayne (Hawking) e Felicity Jones (Jane) valeram-lhes as nomeações para melhor actor e melhor actriz drama, além de estar nomeado para melhor filme drama e melhor banda sonorora original.


Outro dos nomeados para melhor filme drama é a biografia Foxcatchers, que nos conta a história de dois irmãos, Mark and Dave Schultz, campeões olímpicos de wrestling. Estás ainda nomeado para melhor actor drama (Steve Carell) e melhor actor secundário (Mark Ruffalo).


Caminhos da Floresta, é um filme de fantasia musical produzido pela Disney sobre personagens de contos de fadas e bruxas malvadas … um clássico para a família, nomeado para melhor filme – comédia/musical, melhor actriz comédia/musical e melhor actriz secundária.


Os filmes biográficos estão no centro das nomeações e Olhos Grandes não poderia faltar! Sobre a vida da pintora Margaret Keane, famosa nos anos 50 pelos seus quadros de crianças com olhos grandes, mas cuja fama e crédito foram roubados pelo marido, este filme está nomeado para melhor actriz comédia/musical, melhor actor comédia/musical e melhor canção original.


Um Santo Vizinho, nomeado para melhor filme comédia/musical, conta a história sobre a improvável amizade entre um rapaz de 12 anos, a atravessar um momento difícil, e um veterano de guerra (Bill Murray) sem muita paciência! Murray recebe também a nomeação para melhor actor comédia/musical pelo seu desempenho.


Com apenas uma nomeação, para melhor filme comédia/musical, está Orgulho, um filme sobre um grupo de ativistas gay e lésbicas que decidem angariar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros durante a turbulenta greve de 1984, no Reino Unido. Apesar de o sindicato não querer aceitar o apoio, nada desencoraja os activistas!


Mapas para as estrelas também conta apenas com uma nomeação … Julianne Moore para melhor actriz comédia/musical. Um filme sobre uma família de Hollywood, que procura alcançar a fama apesar das suas disfuncionalidades e fantasmas do passado.


A adaptação ao cinema da obra literária de Thomas Pynchon, Vicío Intrínseco, conta com Joaquin Phoenix no papel principal, pelo qual recebeu a nomeação de melhor actor comédia/musical.
Apesar das grandes críticas, Nightcrawler recebe apenas uma nomeação para melhor actor drama (Jake Gyllenhaal). O filme relata a história de um homem desesperado por trabalho que se vê envolvido no mundo do crime e jornalismo de Los Angeles.


Apesar das grandes críticas, Nightcrawler recebe apenas uma nomeação para melhor actor drama (Jake Gyllenhaal). O filme relata a história de um homem desesperado por trabalho que se vê envolvido no mundo do crime e jornalismo de Los Angeles.

0 Reality Comments: