ESPECIAL FILMES DE OUTONO/INVERNO 2014 – DIA 02


Hoje damos continuidade ao nosso especial que vai aquecer as noites mais frias do seu outono e alegrar os dias chuvosos do seu inverno... Trazemos aos nossos leitores a nossa seleção de filmes para as épocas mais frias.

Se ontem demos destaque aos filmes de ação, aventura, mistério e guerra, hoje falamos de filmes românticos, com um bocadinho de drama à mistura, e também de comédias que o vão “matar” de tanto riso!

Começamos o especial de hoje com os destaque de “Serena” e “Em Parte Incerta”, para os filmes de carácter mais dramático e romântico...

“Serena” conta uma história de amor, drama e romance entre George Pemberton (Bradley Cooper) e a sua jovem mulher Serena (Jennifer Lawrence), uma estreante no mundo dos negócios da exploração da terra e da madeira. A tragédia atinge este casal depois de Serena sofrer um aborto e descobrir que não pode mais ter filhos.

“Em Parte Incerta” conta a história do quinto aniversário de casamento de Nick Dunne (Ben Affleck), quando este relata que a sua esposa desapareceu. Depressa o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se e rapidamente todos se questionam: Será que Nick matou a sua mulher?

Claro que esta lista tinha de conter filmes portugueses... Grande destaque para o drama e comédia romântica “Os Gatos não têm Vertigens” e para a comédia “Mau Mau Maria”.

Um dos filmes portugueses que mais tem estado na ribalta: “Os Gatos não têm Vertigens”! Conta a história de Jó, um rapaz de 18 anos, que foi expulso de casa e se refugia no terraço do prédio de Rosa. Ele tem 18 anos e ela 73. Quem diria que ia ser amor à primeira vista?

Depois de um acontecimento trágico, os irmãos Maria Gonzaga vêem-se confrontados com uma imposição do pai, em que cada um deles tem de encontrar uma mulher que lhe encha as medidas, sem lhe esvaziar os bolsos, em sete semanas... “Mau Mau Maria” é uma comédia mesmo à portuguesa!

Mais três divertidos destaques de comédia que vão para “Armados em Polícias”, “À Noite no Museu: O Segredo do Faraó” e “Chefes Intragáveis 2”.

“Armados em Polícias” conta a história de quando dois amigos (Jake Johnson e Damon Wayans Jr.) se vestem de polícias para uma festa de máscaras, eles tornam-se na sensação do bairro e rapidamente decidem prolongar a fantasia. Mas, quando são enrolados na vida real da profissão, eles têm de lidar situações simplesmente hilariantes e para as quais não estão preparados.

O guarda-nocturno, mais conhecido de todos, está de volta para viver grandes aventuras, quando as criaturas, humanas e animais, relevantes dentro da História da Humanidade e da Terra, ganham vida. Este Natal chega às salas de cinema a tão prometida parte 3 - “À Noite no Museu: O Segredo do Faraó”.

Em “Chefes Intragáveis 2”, estão fartos de responder aos seus superiores, Nick (Bateman), Dale (Day) e Kurt (Sudeikis) decidem tornar-se chefes deles próprios, abrindo o seu próprio negócio! Os três criam um plano disparatado para sequestrar o filho mais velho do investidor para tentar recuperar o controlo da empresa.

E porque o mundo não é só feito de adultos, decidimos incluir na nossa lista duas escolhas para os mais pequeninos: “Os Monstros das Caixas” e “Big Hero 6”!

“Os Monstros das Caixas” é uma das nossas escolhas para os mais pequeninos! Uma cómica fábula, que se desenrola em Cheesebridge... Uma elegante cidade da era vitoriana, onde nas suas encantadoras ruas habitam os Monstros das Caixas, abomináveis seres que rastejam de noite para fora das sarjetas e roubam o que os habitantes da cidade mais amam: as crianças e os queijos!

Mais um destaque para os pequeninos - “Big Hero 6: Os Novos Heróis”. Com toda a emoção e humor que já é esperado dos Walt Disney Animation Studios, este filme é uma comédia de aventura, repleta de ação sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a tirar partido do seu génio.

Terminamos assim este nosso especial no ... And This is Reality, mas já sabe que amanhã voltamos com mais novidades e conteúdos cheios de style, como já é hábito!

0 Reality Comments: