OSCAR DE LA RENTA | A NOSSA HOMENAGEM


Desapareceu um dos nomes de maior glamour da moda ... Um homem que sabia olhar as mulheres e torná-las sedutoras e elegantes. Como tal, não poderíamos deixar de escrever algumas palavras sobre este grande mestre da moda mundial - Oscar De La Renta.

A nossa homenagem não vai ser feita num tom triste, mas vem sim em tom de agradecimento e de forma a relembrar o criador de mulher feminina, da melhor forma possível, agradecendo por toda a beleza e elegância que Oscar de la Renta trouxe ao mundo. Consagrado hoje como um grande criador de moda, De La Renta conduziu sempre de forma muito coerente a sua carreira e hoje vamos passar em revista alguns dos seus melhores momentos e um pouco da sua história, que também é um pouco da história da moda mundial!


Nascido a 22 de Julho de 1932, na República Dominicana, Oscar de la Renta Aristedes foi o mais novo de sete filhos e o único rapaz. Foi quando completou os seus 18 anos, que a sua vida começou a mudar ... Mudou-se para Madrid, onde iniciou os estudos de pintura, na Academia de San Fernando, mas acabou por mudar de rumo e tornou-se estilista.

Trabalhou com vários nomes famosos e casas de moda de grande nome: Cristobal Balenciaga, Christian Dior, Lanvin e Elizabeth Arden. Em 1965, De La Renta deixou Arden para se juntar à empresa Seventh Avenue, de Jane Derby, como sócio e designer.

Oscar de la Renta foi presenteado com prémios Coty, por ter tido a maior influência na moda em 1967 e 1968. Foi nomeado para a Coty Hall of Fame, em 1973 e foi-lhe entregue o Achievement Award pelo Conselho de Estilistas de Moda da América, em 1989.

Aos 82 anos, fez a sua última apresentação em público, durante a Semana de Moda em Nova Iorque, onde anunciou, a 13 de outubro, que Peter Copping seria o novo diretor criativo da marca.


Determinado a permanecer relevante, ao longo da sua vida, De La Renta alcançou a fama em duas esferas distintas: como estilista da alta sociedade e como o rei da red carpet, conseguindo assim construir um império duradouro e sem sobressaltos. Os seus vestidos elegantes, sobretudo os de noite, tornaram-se para muitas objectos de desejo. Oscar (como era tratado pelas suas clientes e amigas) vestiu diversas primeiras-damas dos EUA, como Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush, mas també muitas estrelas de Hollywood, como Taylor Swift, Oprah Winfrey, Amy Adams, Emma Watson, Sarah Jessica Parker ou Nicole Kidman.

O criador marcou muitos dos momentos mais inesquecíveis nas red carpets de vários eventos.


Não podemos afirmar que é o fim de uma época na moda norte-americana, mas certamente é um fim, pelo menos, de uma forma de olhar a mulher ... Porque ninguém o fez ou faz da mesma forma que Oscar De La Renta conseguiu fazer... Porque, como ele próprio dizia, “Há sempre uma dose de emoção em tudo o que fazemos” e isso sentia-se em tudo o que o criador fazia.

Muito Obrigado Oscar!

0 Reality Comments: