MODALISBOA LEGACY EM DIRETO | DIA 2

22H00 MIGUEL VIEIRA | MAN


O designer Miguel Vieira apresenta a sua coleção exclusiva de só coordenados masculinos. A coleção "Semi-tradicional" representa uma modernização da alfaiataria, e apresenta silhuetas contemporâneas juntamente com a inovação tecnológica, que dá origem a tecidos inovadores.

O forro é personalizado com imagens de um passeio por monumentos icónicos Portugueses, e a modelagem assume cortes irrepreensíveis e ombros estruturados de forma impecável. Os coordenados assumiram a cor branca nuvem, o cru, o cinza tempestade, o azul etéreo e um azul profundo.

Uma coleção extraordinária e arrojada, que faz juz ao nome Miguel Vieira.

E ficamos por aqui, neste que foi um segundo dia emocionante e apaixonante para os amantes da moda. Amanhã temos mais desfiles que pode acompanhar aqui, exclusivamente para si, no And This is Reality em direto!

Celebre connosco esta magnífica festa onde reina o estilo, amanhã às 15 horas estamos de volta!

Até amanhã!

21H00 CARLOS GIL



E esta foi uma estreia em grande estilo! O designer Carlos Gil touxe a Lisboa a coleção Match Point, que marcou da melhor forma a sua primeira presença na ModaLisboa. O look proposto pelo criador  para o próximo verão de 2015 tem silhuetas estruturadas combinadas com volumes. 

Pontos e linhas dão vida aos estampados, criando peças com padões geométricos. Os acessórios desportivos e as malas complementaram da melhor forma os coordenados, que foram maioritariamente brancos e pretos. 

Uma coleção marcante!

Já de seguida, a coleção de Miguel Vieira que apresenta exclusivamente a coleção de homem...a não peder!

Até já!

20H00 LUÍS CARVALHO


A coleção do designer Luís Carvalho foi apresentada ao compasso de música ao vivo!
Nesta coleção o blazer foi o protagonista, no qual se destacam as suas formas singulares desconstruídas, que deram origem a coordenados mais casuais e desportivos, mas sem esquecer os cortes retos e clássicos da peça emblemática.

A serenidade transparece nas cores e nos materiais utilizados, que passaram pelo algodão, a viscose e o polyester, tornando a coleção descontraída e confortável sem esquecer o estilo clássico.

O nosso próximo criador é Carlos Gil, que vai apresentar pela primeira vez uma coleção na ModaLisboa. Recorde-se que o designer já vestiu a primeira-dama portuguesa, Maria Cavaco Silva.

Fique connosco e acompanhe esta entusiasmante estreia na ModaLisboa Legacy!

19H00 CIA. MARÍTIMA


A coleção da Cia. Marítima transportou-nos para um lugar paradisíaco! 
A marca incorporou um espírito "Follow the Sun", e apresentou um conjunto de peças que apostam na riqueza cultural. Peças decotadas e fatos de banho que nos fazem sentir saudades do calor do verão!

Os padrões coloridos continuam a dominar esta edição da ModaLisboa Legacy, e nesta coleção têm uma inspiração étnica, com especial atenção para os tropicais e os peruanos, os quais possuem uma textura aparentemente artesanal.

Daqui a pouco é a vez do designer Luís Carvalho apresentar a sua criatividade!

Descubra connosco as suas novas criações!

18H00 FILIPE FAÍSCA


E como era previsto, a temperatura subiu com a coleção Call Center do designer Filipe Faísca!
A silhueta apresentou um contraste entre a fluidez e o volume, no qual o algodão e a seda deslizaram na passerelle de forma sublime.

Maioritariamente em preto e branco, os coordenados surgiram com uma sensualidade máxima, representando as mulheres emblemáticas e seguras de si.
Este desfile teve a participação da artista plástica Joana Vasconcelos, que apresentou a sua mais recente obra de arte. A marca Samsung também esteve presente no desfile, com os seus auscultadores no público, tornando-o ainda mais dinâmico e irreverente!

Já está a anoitecer mas ainda haverá muitas surpresas esta noite! A sala de desfiles já está a encher para ver a Cia. Marítima, que apresenta a sua nova coleção para o verão de 2015.

Já voltamos com as novidades, não perca!

17H00 MICHAL SZULC


O público estava atento e ansioso pelo nosso designer convidado que apresentou a coleção "The Past", que revela as memórias estéticas dos mais importantes dos anos 1960 do seu país, a Polónia.

Os coordenados apresentaram cortes rigorosos e clássicos, devido à sua inspiração, mas com apontamentos geométricos, puxando um pouco o corte comtemporâneo. 
A paleta cromática varia entre o branco puro e vários tons de bege, e no final os padrões mais coloridos apareceram em força e marcaram a diferença entre os vários coordenados.

Composta de sarjas de algodão, voiles, denims e couro, esta é uma coleção onde reina a subtileza mas que não passa despercebida!

Já a seguir o inigualável Filipe Faísca...não vai querer perder!

Até já...

16H00 RICARDO ANDREZ


E voltamos com o designer Ricardo Andrez que nos presenteou com uma coleção com peças clássicas sem esquecer o design desportivo.

Na coleção Chaser, os tecidos impermiáveis deram um toque de brilho e forma às peças, o que permitiu distinguir as sobreposições de tecidos de forma harmoniosa e elegante. O cabelo apresentou uma textura molhada, apelando à frescura e banhos de verão.

Uma coleção de cores neutras mas eficiente, que cria um interessante equilíbrio entre o tradicional e o street wear.

De seguida temos Michal Szulc, o guest designer desta edição que promete surpreender em terras lusas.

Fique connosco e descubra porquê...

15H00 CHRISTOPHE SAUVAT


O primeiro designer, deste segundo dia da ModaLisboa Legacy, entrou com o pé direito!

Para a coleção primavera/verão 2015, Christophe Sauvat transportou-nos para um clima romântico, onde diferentes tempos se cruzam, revelando a perfeita simbiose entre o passado e o presente.
A cor e o brilho dominaram o desfile. Padrões quentes e coloridos com detalhes em brilho, a coleção
é marcada por detalhes étnicos que nos transportam para as tribos folk. 

Os tecidos leves e esvoaçantes permitem que a luz revele as formas do corpo feminino, de forma elegante e misteriosa.

O cabelo foi apanhado com um ar messy e a maquilhagen colorida em tons de azul.
Mais do que uma coleção, o designer criou um estado de espírito singular e único...

E agora rumamos até ao desfile de Ricardo Andrez. Voltamos já, volte também!

14H50


Curiosos para mais um dia de revelações criativas aqui no ModaLisboa Legacy? Então nós matamos a sua curiosidade aqui no Direto do And This is Reality!

Esta que é a 43ª Edição da ModaLisboa, os ânimos estão quentes e ansiosos para ver os desfiles, que começam dentro de pouco tempo, aqui no Pátio da Galé.

Hoje a criatividade do designer Christophe Sauvat é a primeira a ser revelada, mas será só o primeiro dos oito defiles em direto que temos exclusivamente para si!
Para além deste designer, temos Ricardo Andrez, o guest designer desta edição Michal Szulc, Filipe Faísca, Cia Marítima, Luis Carvalho, Carlos Gil e a nova coleção de homem de Miguel Vieira.

Uma agenda que promete e que não irá querer perder certamente!

0 Reality Comments: