MODALISBOA LEGACY EM DIRETO | DIA 1

22H00 RICARDO PRETO


E fechamos da melhor forma o nosso primeiro dia da ModaLisboa Legacy em Direto!

Ricardo Preto confirmou que é um dos maiores nomes da moda em Portugal e apresenta uma coleção poética inspirada nos guerreiros contemporâneos, daí o nome da coleção "Contemporary Warriors".
Uma coleção com tecidos fluidos e apontamentos metálicos que iluminam as peças. A paleta de cores foi variada, mas o preto, o branco e os tons terra predominaram nesta coleção.

Quase no final, a cantora portuguesa Ana Bacalhau desfilou e surpreendeu o público dando "voz" ao desfile...

E amanhã iremos apresentar mais novidades desta nossa aventura na ModaLisboa Legacy, não perca!

Marcamos encontro às 15 horas aqui no And This is Reality, onde sabe que não perde nada sobre esta semana fashionista...

...Até amanhã!

20h30 ALEXANDRA MOURA


A designer Alexandra Moura apresentou uma coleção repleta de acabamentos e detalhes! 
Com uma coleção cheia de silhuetas construídas com sobreposições  e desconstruções de tecidos, a designer optou por apresentar coordenados onde predomina o movimento dos tecidos.

O algodão, o neoprene, o linho, a seda, aganga, a felpa e o microfibra deram forma aos coordenados.
Em relação à maquilhagem, esta foi brilhante, marcada e cheia de cor.

Uma coleção vibrante, onde os tecidos ganham vida e assumem a passerelle da ModaLisboa Legacy!

18H00 SANGUE NOVO


Por último, foi apresentada a coleção do designer Joaquim Correia. A coleção, intitulada de Epidemia, tem como conceito o contágio dos efeitos causados pelo tempo sob as matérias-primas. 
Os coordenados apresentaram formas estruturadas, feitas apartir dos materiais como a organza de
seda, tule de seda, pele, renda, látex, madeira de pessegueiro, lantejoulas de metal e chapa de metal.

Já de seguida temos as novidades da designer Alexandra Moura... não perca!

Até já...


Na coleção primavera / verão 2015, da Plùs Que Ma Vìe, de Andrea Lazzari, a inspiração é baseada numa reflexão simbólica e profunda sobre o tema do Aquário.
A coleção Aquarium o azul uniu-se ao branco e ao cinzento e criaram uma coleção inspiradora. Os padrões dos casacos deram vida às peças,  mantendo o corte e tecidos da alfaiataria clássica.

O exemplo de uma coleção fresca e inovadora sem esquecer a elegância. 


A designer Cristina Real, surpreendeu com uma coleção arrojada. O prateado abriu o desfile e as cores metalizadas continuram em toda a coleção como apontamentos brilhantes.
Inspirada na linha de raciocínio do arquiteto japonês Kengo Kuma, a coleção apresenta reflexos pretos, azuis-escuros e claros se fundem no vidro. As transparências envolveram-se com o brilho de forma graciosa, e a maquilhagem também possuia pigmentos brilhantes.

Uma coleção brilhante e vistosa!


Na coleção Orchidarium de Nair Xavier, a cor foi uma constante. Na coleção masculina, o clássico complementa-se com o sportswear, trazendo os loucos anos 20 para a atualidade.

Cores vibrantes e quentes como o verde-esmeralda, mostarda e bordeaux, e tons pastel como o lilás, pérola e nude compõem a paleta de cores, numa mistura de matérias-primas naturais e tecnológicas.


A designer Juliana Cunha, apresenta uma coleção é uma coleção inspirada em obras técnicas e dinâmicas, como a obra de Karen Ryan. A coleção Attled apresenta uma silhueta reta, com volumes localizados e simétricos. Materiais técnicos e pele constrói a coleção com cortes circulares e tecidos consistentes.

Na paleta de cores é gráfica, no qual predomina o branco combinado com blocos de cor em tons de cinza, verde ácido, vermelho e azul turquesa.

Um autêntico universo criativo...


A coleção Karma, da designer Inês Duvale, apareceu depois e surpreendeu o púbico com uma onda mais desportiva.

Tudo se envolve numa coleção streetwear, em que a designer apresenta tecidos leves e fluidos, e sobreposições onde perdura o minimalismo. Pormenores como bolsos sobre as peças e os cortes assimétricos destacam-se nesta coleção.
Quanto às cores, o azul escuro, o branco e o cinzento predominaram nas peças apresentadas.


De seguida, foi a vez das designers Elisa Boto e Francisca Veiga, na marca Rua 148. Uma marca imponente aliada às artes plásticas que se foca na criação de coleções apoiadas e inspiradas nos trabalhos de diferentes artistas. O artista escolhido para dar cor à primeira coleção foi o Luio Onassis.

As transparências apareceram de forma subtil por cima do padrão colorido, e o preto e o branco criaram um padrão de destaque no meio da coleção.

Uma coleção que mostra a arte sobre a passerelle...


A Banda apresenta a coleção Monument, no qual predominaram os coordenados com cortes estruturados. Baseada na ideia hipotética de uma antiga civilização submersa no oceano, as silhuetas desta coleção são construídas através das texturas dos materiais e as cores foram o caqui, bege, light silver, marfim, oliva e o índigo.

Quanto aos acessórios, as malas e os acessórios de cabeça foram inspirados no oceano tal como o resto da coleção.


A seguir, foi a vez da designer Catarina Oliveira. Na coleção Search as silhuetas oversize de cor branca começaram a ganhar cores quentes ao longo da coleção, passando pela cor de pele e terminando no laranja. 

Uma coleção quente e dinâmica.



E os novos designers cumpriram com as expectativas!
A primeira designer, do grupo Sangue Novo, Olga Noronha apresentou uma coleção onde as texturas e o branco predominaram. A coleção Aurora Burealis, mimetiza o fenómeno ótico composto de um brilho observado nos céus noturnos das regiões polares.

No final a coleção ganhou vida, e através da utilização de leds e fibra ótica, as peças iluminaram-se de forma graciosa e vibrante.

Uma coleção cheia de movimento e luz.


17H50



E já estamos na contagem decrescente para mais uma fantástica e única ModaLisboa Legacy!
"Legacy" é o tema da ModaLisboa nesta 43ª Edição, onde é homenageado as raízes e convocado um legado que é património comum de moda. 

Esta que é a semana mais fashion em Lisboa, o público está ao rubro e à espera das novidades e tendências das novas coleções para o Verão de 2015.
 
As primeiras coleções a serem apresentadas pertencem ao novo talento nacional. Os jovens designers do Sangue Novo fazem a abertura desta Edição da ModaLisboa Legacy.

Fique connosco e fique a saber tudo sobre o talento dos nossos designers, aqui exclusivamente para si no And This is Reality!


0 Reality Comments: