ESPECIAL MODALISBOA LEGACY | O BALANÇO - DIA 2


Tal como anunciámos ontem, neste fim-de-semana estamos a dedicar-nos a um balanço do maior evento de moda em Portugal: a MoodaLisboa.

Se ontem foi o dia de nos dedicarmos aos aspetos que marcaram esta edição fora das passerelles, hoje vamos dedicar-nos aos pontos altes de dentro das passerelles.




O primeiro dos nossos destaques da passerelle desta ModaLisboa Legacy vai para os mais jovens criadores nacionais e para o Sangue Novo.

Não só a criatividade está bem e recomenda-se (deixando adivinhar um bom futuro para a moda nacional), como ainda o seu reconhecimento está cada vez mais consolidado. Dois aspetos que temos de mencionar que consolidam esta nossa afirmação (e reforçam este nosso primeiro destaque): o primeiro é o projeto comemorativo dos 55 anos da famosa boneca Barbie que se rendeu ao charme dos jovens criadores do Sangue Novo da ModaLisboa e se deixou vestir por cada um deles (fotografias de ModaLisboa/Telma Delgado); outro foi o Prémio Fashionclash, que seleccionou a jovem designer Inês Duvale para estar presente na sua próxima edição. Parabéns à Mattel pela iniciativa, parabéns à Inês Duvale pelo merecido prémio e parabéns à ModaLisboa por revitalizar o Sangue Novo e dar oportunidade de crescimento aos jovens criadores nacionais!




Outro dos destaques desta edição foi sem dúvida a estreia do criador Carlos Gil na passerelle da capital portuguesa.

Correspondendo às maiores expectativas que se criaram, o criador visiense apresentou uma coleção (aqui fotografada pela ModaLisboa/Rui Vasco) que mereceu um aplauso unânime. segundo as próprias palavras do criador, nesta coleção "Macth Point" o encontro e a continuídade são as ideias chave. "Pontos e linhas dão vida a estampados de figuras geométricas, com bolas e riscas, para um look de silhuetas estruturadas e volumes que fluem. O brilho e a sombra da vida, o branco e o preto desafiam a luz, de tom amarelo e jogam com o pálido da mulher num tom rosa." Foi, sem dúvida, um dos pontos altos desta edição.




Outra das coleções que se destacou foi a de Nuno Gama. Com o tema Arrábida, este nome grande da moda portuguesa volta a apresentar em passerelle uma coleção rica (fotografias ModaLisboa/Rui Vasco), cheia de peças bem feitas e com materiais sofisticados, e recria uma identidade portuguesa, que na moda de Nuno Gama, ganha novos contornos e novos significados. A Portugalidade de Nuno Gama encerrou esta edição Legacy da ModaLisboa, com uma certeza entre todos: a moda nacional está a evoluir, a depurar-se e a tornar-se mais sofisticada, não deixando as suas raízes, mas compreendendo as e projetando-as para o futuro.

Foi uma edição que promete muitas peças marcantes para o Verão 2015 ... mas até lá, nós aqui ... continuamos com o mesmo estilo de sempre: todos os dias o melhor do estilo de cá e de lá ... por que a vida é boa e tem um lado muito positivo!

0 Reality Comments: