ESPECIAL PTAK FASHION CITY 2014 | OS DESFILES


Para quem nos segue no Instagram, a nossa visita no final do mês de Agosto à Ptak Fashion City já não é novidade ... mas como sempre, guardamos sempre novidades para trazer aqui ao blogue.

Esta feira e evento de moda, conseguiu juntar na novíssima Ptak Fashion City uma quantidade impressionante de expositores, designers, marcas, clientes e jornalistas, que fez dos quatro dias que lá estivemos uma excelente oportunidade para ver novidades e muitas ideias interessantes que estão a surgir na moda Polaca.

Se por um lado, esta feira é uma das maiores da Europa Oriental, por outro é um evento de moda bastante recente e que promete tornar-se um dos mais importantes da Europa. Se por um lado as grandes novidades surgiam em cima da passerelle (conforme vamos ver hoje), mergulhando nos milhaes de metros quadrados de stands, descobriam-se items e marcas e novas tecnologias bastante interessantes (mas disso falaremos amanhã).

Mas a grande atração em todos os eventos de moda são os desfiles ... e a Ptak Fashion City teve vários bem interessantes. Hoje vamos passar em revista os três mais interessantes que vimos.



Um dos obviamente mais interessantes foi o da muito mediática dupa de criadores polaca Paprocki&Brzozowski, que vieram até à Ptak Fashion City apresentar a sua coleção para Outono Inverno 2014, que acaba de chegar ao mercado.

Com brilhos metalizados e lãs e fazendas baças e com algum pelo, num look bastante arrojado, ligeiramente retro, mas hiper contemporâneo, esta coleção foi sem qualquer dúvida um dos destaques desta edição da Ptak Fashion City.



Mas outro dos designers que não poderíam deixar de figurar neste destaque dos melhores desfiles foi a colecção de Outono Inverno 2014 2015 de Pako Lorente.

Com uma coleção de home verdadeiramente clássica, mas recheada de peças de desejo, este designer criou na passerella uma verdadeira ambiência outonal, com o melhor dos seus aspectos: o conforto, as cores secas e discretas, as sobreposições de peças, os casacos exímiamente bem cortados.



Terminar este destaque dos desfiles sem referir a presença da academia nesta passerelle sería pouco justo. Normalmente nestes eventos de moda menos edgy e mais comerciais, a presença das escolas de moda (quando existe) fica-se pelos pequenos stands marginais, mas aqui não: subiram ao palco as criações dos melhores alunos do curso de moda da Akademia Sztuk Pieknych, em iguais circunstâncias dos designers e marcas consagrados ... o que foi muito bom de ver.

Mas se as novidades em cima da passerelle são sempre as mais aguardadas, as surpresas que encontrámos nos stands foram igualmente importantes. Mas disso falaremos amanhã ... não percam!

0 Reality Comments: