ESPECIAL PTAK FASHION CITY 2014 | OS EXPOSITORES


Ontem começámos a trazer aqui as novidades da Ptak Fashion City 2014 - uma das maiores feiras de moda da Europa de Leste - e se em cima das passerelles as novidades foram muitas, nos salões da exposição são também muitas as que encontrámos entre os stands.

Nesta feira de moda, a palavra de ordem é diversidade. Desde novas tecnologias, até objectos interessantes, passando por colecções que surpreenderam, ou por tendências interessantes, houve um pouco de tudo ... mas conseguimos escolher o melhor do melhor e é o que trazemos aqui hoje.


O primeiro dos produtos que encontrámos na feira foi o Mode 360º. Este sistema de fotografia tem a particularidade de apenas com uma câmara fotográfica e com um software próprio, conseguir criar um modelo 3D de qualquer produto ou qualquer objecto ou mesmo pessoas que pode ser visualizado virtualmente.

Com dois modelos (um para pequenos objectos, que temos aqui na foto) e outro para objectos de maiores dimensões (ou pessoas), esta tecnologia foi uma das estrelas desta feira ... ideal para criar os filmes de shopping das lojas online (que permitem ver os produtos em qualquer direção, rodando com o rato), ou para revistas fotografarem os seus shoppings personalizados, ou mesmo para marcas de acessórios terem inhouse uma forma de fazer os seus catálogos. Ficámos rendidos!


Mas se estamos a falar de paixões que encontrámos entre os stands, então temos de falar da colecção da marca Oruska, que trouxe uma proposta para homem e mulher, verdadeiramente industrial, mas divertida, com bons materiais, boa qualidade e uma visão de estilo muito própria e original.

Um bom exemplo desta proposta estética são estes suspensórios em esponja e algodão, que têm esta forma cilíndrica, em branco sujo e riscas cinza, misturando uma estética brutalista industrial, com um aspeto lúdico e divertido da esponja cilíndrica.


Mas terminar este artigo de destaques não faria sentido sem referirmos outra marca: a Nesh. Esta jovem e tranquila marca polaca de pret-a-porter feminino, surpreendeu tudo e tods com uma coleção de casual street wear muito geometrizada nas suas formas, nos seus prints mas com cores muito suaves, tranquilas e serenas. O contraste entre as formas e as cores resulta muito bem!

Muito mais haveria a destacar desta Ptak Fashion City 2014, que não sendo umas das mediáticas feiras de moda da Europa (tal como a WSN Paris ou a BBBerlim), tem ideias novas, frescas e refrescantes do nosso pensamento e da nossa perspectiva sobre a moda internacional. Mas se por hoje ficamos por aqui ... não sem antes agradecer publicamente o cnvite que a organização nos fez para estarmos presentes neste surpreendente evento - MUITO OBRIGADO ... amanhã voltaremos com muitas mais novidades de moda, arquitetura, design e muitas outras áreas do nosso e do vosso interesse ... porque o lifestyle não é só moda ... é o nosso estilo de vida!

0 Reality Comments: