ESPECIAL MODALISBOA LEGACY - DIA 1 | O TEMA


A 43ª edição da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, com o tema Legacy, já está em contagem decrescente...

O tema inspira-se na ideia de que a reconstrução não pressupõe o esquecimento, de que o novo não elimina a história e de que tradição pode voltar a ser como era mas noutra era.

Legacy apresenta as coleções para o verão de 2015, com desfiles no Pátio da Galé, nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O Wonder Room, pop-up store de marcas portuguesas emergentes, e a Workstation, exposição de fotografia sobre moda, realizam-se nos Paços do Concelho.

Legacy é dar e receber... É reconhecer as nossas tradições, ensinar os valores e deixar um legado como prova de existência e assinatura de arte, moda e sangue novo.


A ModaLisboa | Lisboa Fashion Week continua a apostar na descoberta de novos talentos da moda nacional. A plataforma Sangue Novo orgulha-se de apresentar as coleções de 10 novos designers...

Olga Noronha, com uma experiência elétrica inspirada na natureza e luz das regiões polares apresenta Aurora Burealis. Catarina Oliveira com Search, que é um estudo sobre a busca da perfeição pessoal e da exaltação individual. Banda, com a coleção Monument, junta duas margens e dois continentes.


Elisa Boto e Francisco Veiga encontram-se na Rua 148. Inês Duvale apresenta Karma, uma coleção streetwear. Juliana Cunha, em Wattled tenta criar o seu universo criativo. Orchidarium de Nair Xavier é inspirada por 20 mil espécies de orquídeas do mundo.


Cristina Real apresenta Details, cruzando moda com arquitetura. O designer italiano, Andrea Lazzari, é uma das grandes estreias desta Edição e apresenta Aquarium, que reproduz a sua observação sobre o mundo que nos rodeia. Joaqui Correia, pretende com Epidemia exprimir o contágio dos efeitos causados pelo tempo sobre as matérias-primas.

Mas não são só os designers do Sangue Novo que vão estar presentes neste grande evento... A famosa Barbie também vai à ModaLisboa Legacy!


A Barbie comemora 55 anos e vai celebrar em Portugal! A ModaLisboa Legacy desafia os jovens designers nacionais, integrantes da plataforma Sangue Novo, a vestir a Barbie, com criações que vão apresentar no desfile.

As bonecas vão estar expostas em espaços emblemáticas da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week e este projeto será um dos vários presentes na 43ª edição, sempre a inovar nas parcerias e nas formas pioneiras de mostrar o talento português!

Legacy é o tema desta edição... E que maior legado de moda existe, se não a famosa boneca Barbie?


Como sempre, o ... And This is Reality vai fazer o direto do evento aqui no blogue... Para todos os nossos leitores poderem acompanhar, em primeira mão, o que se está a passar no evento mais chique e fashion de Portugal!

0 Reality Comments: