ROTA DOS MAHARAJAS | O BALANÇO - OS HOTÉIS


Foi há muito pouco tempo atrás que terminou a nossa maravilhosa e emocionante Rota dos Maharajas ... e já parece uma eternidade.

A generosidade, a diversidade, o requinte e a beleza das paisagens e monumentos que vimos ainda marcam todas as nossas conversas, e são o padrão para os nossos pensamentos. Mas como sempre é tempo de balanço e o primeiro que vamos trazer aqui é o dos melhores hotéis em que estivemos alojados.



O primeiro dos nossos destaque é obviamente o Abode Hotel de Mumbai. Este pequeno Hotel, localizado no chic bairro de Colaba foi, não só a introdução perfeita à sofisticação e ao cosmopolitismo de Mumbai, como também foi o perfeito local para recuperarmos da longa viagem que nos levou da Europa à Índia.

Familiar, q.b., com um estilo internacional, mas que tem referências constantes à rica cultura indiana, este hotel tem quartos espaçosos, camas confortáveis e um verdadeiro e autêntico serviço personalizado. É bom chegar à exótica Índia e todas as manhãs recebermos os bons dias de uma cara sorridente que sabe o nosso nome!



O nosso segundo destaque tem de ser o Bloomrooms de Delhi. Este moderno, ligeiramente retro-tropical, é a realização exacta e perfeita de um budget hotel indiano, mas com o conforto e os padrões de qualidade dos melhores hoteis low cost ocidentais.

Os quartos têm todos os confortos mínimos necessários a uma curta estadia, o serviço consegue dar resposta a um conjunto de solicitações de extra (desde a lavagem de roupa em poucas horas, até à reserva de restaurantes e motoristas) ... sempre com um preço (quando aplicável) fiel ao seu posicionamente ultra económico!



Mas se Índia é sinal de grandes e maravilhosos hotéis, um desses é sem dúvida o gigantesco e muito colonial Oberoi Trident de Udaipur.

Com os seus cais privados no famoso Lago Pichola (o mais central lago de Udaipur, onde se situa o icónico Palácio do Lago), os seus restaurantes de cozinha de autor, os seus históricos bares e os seus quartos neo coloniais, este hotel é sem dúvida uma opção de hotel de luxo em Udaipur ... a preços controlados.



Não podemos terminar este balanço dos melhores hotéis desta Rota dos Maharajas, sem mencionar talvez o melhor hotel em que estivemos alojados: o RAAS Design Hotel de Jodhpur. Esta verdadeira jóia da hotelaria da cadeia Design Hotels, faz jus a todas as expectativas que se tenham sobre o requinte indiano, a sofisticação e contemporaneidade dos Design Hotels e o luxo e a exclusividade que um grande hotel dá aos seus hóspedes. Melhor que tudo são os quartos de mais de 40 metros quadrados com as suas impressionantes vistas para o impressionante Forte de Jodhpur.

Se haveria que fazer uma seleção dos melhores hotéis desta viagem, sem dúvida que esta é a correcta. No entanto não podemos também elogiar os outros hotéis onde ficámos. Uns mais do que outros fizeram desta viagem uma jornada de descoberta incrível e única. Mas se hoje destacamos os melhores hotéis, amanhã voltaremos com os melhores restaurantes ... e aqui a escolha é bem mais difícil, pois as opções são muito mais em quantidade, qualidade e diversidade!

1 Reality Comments:

Que dias absolutamente fantásticos! Muito obrigada pela partilha!