ESPECIAL VIAGEM DE VERÃO 2014 EM DIRETO | A ROTA DOS MAHARAJAS - AS DICAS ÚTEIS


Dentro de uma semana já estaremos a chegar ao nosso primeiro destino da nossa Rota dos Maharajas, por isso é tempo de trazer aqui as últimas dicas de preparação da viagem.

Se ontem trouxemos aqui os nossos Sponsors e Marcas associadas deste ano (a quem mais uma vez agradecemos publicamente a disponibilidade para nos apoiarem), hoje trazemos aqui alguns truques que utilizámos e que vamos revelar aqui aos nossos leitores, para quando quiserem fazer esta Rota dos Maharajas (tal como aconteceu no passado com várias das nossas viagens, segundo os emails que recebemos).


A primeira dica que aqui deixamos é: levar muitas e resistentes meias ... que sejam verdadeiramente descartáveis.

Em muitos dos templos indianos (nomeadamente em muitas mesquitas e muitos templos hindus), é obrigatório deixar os sapatos à porta (ou meter em pequenos sacos), pelo que é essencial um stock diário de meias considerável. Mais do que sujas, as meias ficam verdadeiramente imundas, sendo que devem ser deitadas fora imediatamente a seguir à saída do templo. Assim a primeira das nossas dicas é meias baratas (para poderem ser descartáveis), resistentes (sabe-se lá que tipo de pisos vamos encontrar nos templos) e em grande quantidade. Se virmos dois templos por dia, com mais as meias para o resto do dia depois dos templos e um par para a noite depois do banho, dá cerca de 60 pares de meias para toda a viagem ... agora imagine-se ...


Dica dois: preparar tudo meticulosamente e minuciosamente.

Na Índia tudo demora bastante mais tempo do que se pensa, e tudo tem uma lógica de funcionamento bastante diferente ... mas tudo se resolve pelo melhor também ... dá é bastante mais trabalho. Por isso temos uma recomendação: tudo deve estar preparado, programado e obsessivamente verificado e planeado, para diminuir o número de surpresas e de imprevistos que vão existir pelo caminho. E ter em mente uma máxima: os planos são feitos para se mudar!


A terceira dica é relativa à saúde: levar uma extensa e diversificada farmácia.

Os riscos de problemas com a comida, poluição e outros que tais são grandes. Principalmente numa viagem que vai-nos levar a situações tão extremas como o Deserto Thar e os Himalaias. Assim aconcelhamos a preparar uma farmácia que tenha um antibiótico de largo espectro, um antibiótico mais específico para situações de pele, um anti-histaminico, um medicamento para a prisão de ventre e outro para a desinteria. Deve-se também levar várias vitaminas e um, sempre necessário, guronsan!

Estas são as últimas dicas úteis que temo para os nossos leitores, a menos de uma semana da nossa partida. Amanhã cá estaremos com mais novidades de estilo ... e no próximo sábado ... a Rota dos Maharajas está de partida!

0 Reality Comments: