ESPECIAL | BERLIN FASHION WEEK - DIA 2


Ontem iniciámos o nosso especial dedidcado à Berlin Fashion Week com um artigo que deu conta de um desfile muito especial do criador português Dino Alves. Mas não foi o único dos criadores portugueses a estar presentes na Berlin Fashion Week.

Graças a uma iniciativa da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week com a Showfloor Berlin (um dos principais eventos paralelos à passerelle da Mercedes Benz Berlin), também um segundo criador foi convidado para apresentar-se à imprensa local e internacional da Berlin Fashion Week.



O jovem, mas bastante aplaudido, Luis Carvalho foi o segundo criador português a apresentar o seu trabalho na Berlin Fashion Week.

Apresentando em primeira mão a sua coleção Primavera Verão 2015, Luis Carvalho continuou no registo que lhe temos conhecido, pautado pela qualidade, elegância e técnica e materiais hexímios. Tons leves, impressões de ilustrações de veados em várias peças, desconstrução de clássicos, repensar de formas e funções, são alguns dos pontos altos desta coleção, que dentro de pouco tempo poderemos ver e rever (em versão aumentada e reformulada, segundo soubemos) na ModaLisboa | Lisboa Fashion Week de Outubro próximo.



Mas como referimos ontem, também estivemos em vários desfiles que aconteceram um pouco por toda a cidade. Um dos que mais nos impressionou foi do sempre genial Dawid Tomaszewski.

Com a Deutsch Opera como local, o designer de origem polaca, radicado em Berlim (e que já apresentou também na ModaLisboa | Lisboa Fashion Week), voltou a conseguir criar uma coleção absolutamente divinal, em que o excesso é a simplicidade, e em que o minimalismo é uma riqueza quase exuberante. A capacidade deste designer é de novo confirmada na passerelle ... com um aplauso quase unânime.



De volta às tendas e à muito institucional passerelle da Mercedes Benz Fashion Week Berlin, destacamos ainda uma dupla de designers que não cnhecíamos mas que nos foi recomendada ... e ainda bem: a Umasan. Com uma inspiração na Natureza ena nossa ligação umbilical e espiritual com ela, estas duas criadoras apresentaram uma estética para o Verão 2015 (quer para Homem, quer para Mulher) que pate bastante de um cruzamento entre a estética emo (ligeiramente punk contemporânea) com os americanos Amish, resiltando numa fusão estética urbana, sofisticada e com referências no minimalismo e nas formas clássicas.

Foi uma semana de moda em que já estivemos presentes, mas que gostamos sempre de voltar, pois as propostas apresentadas são bastante diversificadas, e a cidade transforma-se num centro de eventos e de tribus urbanas de fashionistas. Por hoje este nosso Especial fica por aqui ... mas amanhã voltaremos com mais novidades cheias de estilo ... porque as novidades nunca para e nós também não!

0 Reality Comments: