ESPECIAL | BERLIN FASHION WEEK - DIA 1


Para quem nos acompanha via Instagram, já não é novidade que estivemos presentes na passada semana na Berlin Fashion Week. Sendo uma das fashion weeks independentes mais pujantes da Europa, este importante evento de moda está cada vez mais polvilhado de eventos paralelos e de desfiles e showcases fora do Calendário Oficial da Mercedes Benz Fashion Week Berlin.

Assim a nossa escolha para essa semana que estivemos na capital alemão foi, não só assistir a alguns dos desfiles oficiais, mas também andar um pouco por vários eventos que estão inseridos oficialmente na Berlin Fashion Week (enquanto evento supra organizacional), mas que não fazem parte do calendário da Mercedes Benz Fashion Week Berlin.



O nosso primeiro destaque vai para um dos desfiles que mais nos encheram as medidas nesta semana de moda alemã: a retrospetiva dos últimos 10 anos de carreira de um dos nomes maiores da moda portuguesa: Dino Alves.

Normalmente este tipo de retrospetivas só acontecem em exposição, mas com a sua irreverência (e a coragem dos organizadores, diga-se), Dino Alves aceitou o convite para o fazer em cima de uma passerelle. O resultado foi uma verdadeira viagem pelas últimas 20 coleções de Dino Alves, revisitando muitos momentos icónicos da sua carreira e relembrando desfiles a que assistimos ao vivo, e que ainda hoje fazem parte da imagem de marca do criador.



Outro dos desfiles que queremos destacar é o da criadora polaca Kedziorek.

Apresentando a sua coleção de Primavera/Verão 2015, esta representante da moda da vizinha polónia apostou nos cinzas claros e azúis noite profundos, em formas serenas e estruturadas e em prints de constelações e imagens celestes, para elevar a moda feminina a uma estratosfera bastante simples mas elegante e sofisticada.



Mas também estivemos presentes na Mercedes Benz Fashion Week Berlin, e um dos destaques que queremos fazer é o desfile da marca So Popular. Com uma linguagem bastante ligada ao streetwear, esta jovem marca de moda masculina apresentou uma coleção que revisitou os básicos, requalificando-os para uma contemporaneidade intemporal.

Mas se este primeiro dia de Especial já trouxe bastantes novidades interessantes, o de amanhã ainda trará mais. Por isso não percam ... e cá nos encontramos dentro de menos de 24 horas, para mais novidades acabadas de chegar da Berlin Fashion Week.

0 Reality Comments: