ROCK IN RIO 2014 EM DIRETO - DIA 5


04:15 Undergrouund Sound of Lisbon

O projeto de música de dança do DJ Vibe e Rui daSilva "arrebentou" e fechou em grande este último dia do Rock in Rio Lisboa 2014 e trouxeram para encerrar em grande um convidado especial: Zé Pedro dos Chutos brindou os milhares de resistentes com um solo de guitarra remixado ao vivo pelos próprios USL.

Foi um final cheio de energia, e que não deixouninguém indiferente ... dançámos o mais que conseguimos, pois este direto de 5 dias de Rock in Rio, foi muito bom mas também muito cansativo.

Obrigado a todos por nos terem acompanhado em mais uma viagem ao mundo dos grandes eventos e concertos em portugal ... e não percam o próximo direto ... porque nós por cá estaremos com o mesmo entusiamo.


03:00 John Digweed

O penúltimo Set da noite ficou nas mãos de John Digweed com o seu house progressivo.

Depois de um concertão de Justin Timberlake, todos os resistentes (e foram muitos) rumaram à Eletrónica onde continuou a explosão de energia que o público ainda sentia do concerto de Justin.

O DJ britânico deixou a multidão pronta para a grande atuação final da noite, desta Eletrónica e que vai fechar este grande dia final do Rock in Rio Lisboa 2014 ... e também do nosso grande direto: os muito portugueses Underground Sound of Lisbon.


02h00 Renato Ratier

Justin Timberlake acabou de se despedir das quase 80.000 pessoas que hoje quase esgotaram a Cidade do Rock, mas a festa continua na tenda eletrónica para os mais resistentes.

O DJ que acabou de dar "show" é Renato Ratier, um DJ brasileiro cuja inspiração e forma de estar na vida é a Música em si! Num só espectáculo conseguiu agregar vários estilos de música, possíveis e imagináveis e refletir a sua identidade artística em plena pista.

Segue-se John Digweed, um DJ inglês que descobriu a arte do progressive house e do techno aos 15 anos de idade e hoje com 47 continua a dar grandes espectáculos!


01h40 Justin Timberlake

GRANDE CONCERTO deste cantor, compositor, ator, produtor musical, dançarino e empresário norte-americano. Grande Justin que com a sua estreia em portugal levou ao êxtase uma multidão de quase 80.000 pessoas vidradas e completamente hipnotizadas aos "comandos" da voz e movimentos do artista...e que o deixaram surpreendido pelo entusiasmo em massa desta multidão de braços no ar e a cantar todas as suas músicas.

Justin Timberlake....palavras para quê MEGA concerto!

Ainda vamos a tempo de ver a atuação de Renato Ratier e o inicio da atuação de John Digweed, na tenda eletrónica.


23h30 TwoFold b2b SwitchSt(d)ance

Um grande set em formato de DJ Battle, destes dois nomes que aqueceram em força a tenda eletrónica.

A sonoridade de SwitchSt(d)ance que vai desde a eletrónica, à hipnótica, em contraponto com a excitante dance music de Twofold, uma battle onde mais uma vez quem saiu vencedor foi o público.

E, já já a seguir, temos o grande cabeça de cartaz Justin Timberlake .. .a ver se conseguimos furar a multidão que já marca lugar desde o início do dia, na expetativa de conseguir o melhor lugar para assistir a este grande nome do cenário da música internacional, e que certamente vai fechar em grande estilo o palco Mundo e este último dia de Rock in Rio.


23h15 Jessie J

Esta cantora e compositora britânica que antes de atingir sucesso como cantora escreveu canções para Miley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlake e Chris Brown, deu um concerto bombástico e cheio de energia, com o seu estilo musical pouco convencional e um estilo artístico que mistura uma voz típica de soul com R&B contemporâneo, pop e hip hop...uma receita para uma performance muito quente e cheia de vida que levou todos a dançar ao seu ritmo.

A cantora, dançou, cantou, correu, saltou e interagiu com o público de uma forma muito verdadeira e claramente agradecida e espantada com a aderência de todos os presentes ao seu espetáculo.

De seguida, neste palco mundo, o "One and Only" Mr. Justin Timberlake. Mas antes vamos dar um pulo à tenda eletrónica para ver o final do set de TwoFold b2b SwitchSt(d)ance, que pelo que ouvimos dizer também está a ser muito bom.


22h45 Pena

O português Dj Pena é um dos Djs de música progressiva eletrónica mais conhecidos. E foi uma otima forma de abrir este último dia da tenda eletrónica com o som hipnótico e intenso que mistura dance music, transe progressivo e house o que resultou num set bastante eclético.

Regressámos para o Palco Mundo para assistir ao final do concerto de Jessie J.


21h30 Mac Miller

Um Rapper Americano pouco conhecido da maior parte do público português mas que elevou ao máximo a energia da multidão que se juntou para ver o concerto deste rapper no palco mundo. Um rap "cru" com bastantes inspirações de sonoridades de inicios dos anos 90.

Um espetáculo que levantou muitos braços e deu origem a muitos saltos por parte do público, enquanto o sol se ponha no recinto da Bela Vista.

Tudo a postos para o concerto de Jessie J que promete dar continuidade à euforia que vai subindo de intensidade à medida que a hora do grande cabeça de cartaz da noite se aproxima. Mas antes vamos atravessar a cidade do Rock e ver a abertura da Eletrónica com um dos maiores nomes de música dance progressive.

Até às 20h00 já estavam contabilizadas 50.000 pessoas no recinto...vamos estar atentos a ver se batemos o recorde dos 90.000 do 2º dia ...parece-nos difícil, mas...até já.


21h00 Bombay Bicycle Club

O Palco Vodafone encerra com muita energia e boas vibrações. Os Bombay Bicucle Club são uma banda de indie rock oriunda de Crouch End, Londres, composta por 4 elementos.

Com 4 albúns já lançados, a banda procurou não apenas a aceitação dos presentes, mas a participação de todos de forma a que o palco e o público se unissem num só.

Foi um excelente concerto e uma excelente forma de encerrar o Palco Vodafone que, nesta edição de Rock in Rio, foi um verdadeiro mecenas pois deu a oportunidade a vários jovens talentos de atuar num festival pela primeira vez e a talentos já confirmados de conquistarem ainda mais fãs!

A noite aproxima-se e prestes a dar seguimento ao Palco Mundo no 5º dia da Cidade do Rock está Mac Miller. Vamos até lá!



20h00 João Pedro Pais e Jorge Palma

Um concerto que começou com João Pedro Pais a cantar alguns dos seus grandes êxitos, enquanto aquecia o público e o preparava para algumas surpresas, uma delas (já conhecida de todos) a entrada do seu convidado, Jorge Palma.

Os dois artistas apresentaram-nos um dueto agradável e bastante cúmplice, entre dois amigos, e cantaram 3 êxitos de ambos "Estás à espera de Quê" de João Pedro Pais e "Encosta-te a mim" e "Frágil" de Jorge Palma. João Pedro Pais conduziu o resto do concerto com muita energia, concerto esse que também contou com uma breve presença em palco do Zé Pedro dos Xutos e Pontapés.

Entretanto temos vindo a reparar que o fenómeno Kiss Cam, típico dos jogos da América do Norte, chegou a este dia do Rock in Rio...o que não falta são "beijoqueiros" a aproveitarem o momento sempre que se sentem na mira do grande ecrã...a ver vamos se a tendência se mantêm até ao final da noite.

Já a seguir preparamos-nos para o concerto de Jessie J, neste mesmo palco, mas antes vamos dar um pulo ao palco vodafone para assistir ao concerto de Bombay Bicycle Club...Até já!


19h25 Linda Martini

Os Linda Martini deram um super concerto no Palco Vodafone e mostraram ao seu público o reconhecimento do carinho que lhes têm dado. Nasceram em 2003 e são uma banda de rock compostos por 4 elementos: André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes.

Nos últimos anos têm conquistado público, imprensa e produtores e já foram distinguidos várias vezes para “disco do ano”. Com uma presença assídua nos festivais de grande dimensão, claro que o Rock in Rio não podia faltar ao seu portfólio!

No Palco Mundo João Pedro Pais e Jorge Palma já fazem um dueto assim não tão improvável e nós vamos lá passar antes dos Bombay Bicycle Club encerrarem o Palco Vodafone da 5ª edição de Rock in Rio em Portugal!


18h20 Kika

O sol ainda vai alto e muito quente, aqui no recinto do Rock in Rio, e o público que já se encontra no recinto mostra-se descontraído, fresco e muito jovem.

E dado o ambiente quem melhor para dar o acorde de abertura do palco Mundo que uma jovem cantora, portuguesa, de 16 anos. Kika sobe ao palco Mundo com a sua, já tão característica, voz grave e muito segura de si, uma mistura improvável na sua terna idade e provavelmente o que a tem ajudado a conquistar o seu lugar nos palcos e o sucesso. Claro está, que para delícia dos fãs não faltaram os êxitos "Cant feel love" e "Gia".

Entretanto fomos dar um pulo ao palco Vodafone, onde a atuação dos Linda Martini já decorre.


17h45 Vira Casaca

O Palco Vodafone volta a abrir com um grupo português, neste que já é o último dia do maior evento de música mundial e a chegada ao fim de mais um direto do And This is Reality. Mas o final ainda está longe e os Vira Casaca, um grupo recém criado e chegado das terras da grande lezíria ribatejana, vieram para ficar!

Com uma rebeldia irreverente, estes ribatejanos do pampilho na mão atearam um desmesurado baile popular na Cidade do Rock. Sem dó nem piedade, deram asas à sua sonoridade única divertindo o enorme volume de público que já se sente por todo o recinto.

Com o single as "Betinhas de Santarém", arrebataram os presentes que não resistiram a um pezinho de dança! E no Palco Mundo já conseguimos ouvir a nossa Kika que hoje tem a honra de abrir o palco principal! Vamos vê-la, fique connosco para a ver também!


16:30 As portas abriram

É o início de um dos dias mais esperados desta edição do Rock in Rio Lisboa 2014.

A multidão que está à porta para entrar, é a maior de todos os dias ... sendo que não havendo notícia de bilhetes esgotados para hoje, a julgar pelas filas que dao a volta ao recinto, este vai ser um dia bem animado.

O primeiro palco a começar a animar a malta é, como sempre, o Vodafone ... já dentro de 15 minutos ... e nós já lá estamos para aacompanhar mais uns vencedores do Casting Vodafone.

Até já!


É hoje o quinto e último dia do nosso grande direto do maior festival de música do Mundo.

Dentro de poucas horas, uma das atuações mais esperadas vai subir ao Palco Mundo e fazer a sua primeira atuação em Lisboa e uma das que mais deu que falar em toda a história de 30 anos de Rock in Rio ... estamos obviamente a falar de Justin Timberlake.

Mas este dia final promete bastantes momentos impredíveis: Jorge Palma volta a subir a um palco do Rock in Rio, desta vez  acompanhado por João Pedro Pais; os Linda Martino voltam novamente, mas desta vez ao palco Vodafone; a Portuguesa Kika (um dos mais recentes e maiores sucessos internacionais da música portuguesa) vai abrir o Palco Mundo; e Jessie J promete aquecer o público para a grande atuação da noite.

São argumentos mais do que suficientes para que tenhamos a certeza deste ser mais um dia de sucesso no nosso Rock in Rio 2014 em Direto.

Para já deixamos aqui uma imagem de uma das menlhores ideias de ativação de marca desta edição: os Ombros Grátis oferecidos pela Pepsi ... para se poder ver melhor os concertos ...

0 Reality Comments: