ROCK IN RIO 2014 EM DIRETO - DIA 4


04h25 Frivolous

Foi a loucura das loucuras na tenda eletrónica. Hoje ninguém tem vontade de ir para casa e Daniel, o DJ de Vancouver, fez-nos a vontade.

Este artista tem um enorme respeito pelos nomes que leva às pistas de dança, mantendo-se fiel às criações e dando-lhe um toque seu muito especial. Os seus sets são injetados com fantasia, imaginação e personalidade, que raramente é encontrada música eletrónica moderna.

A Cidade do Rock encerra por hoje, um dia não muito cheio, mas em cheio para todos os presentes. Amanhã é o último dia de Rock in Rio 2014 e nós vamos voltar em direto com as novidades palco a palco, concerto a concerto para o encerramento do maior evento de música nacional! Até amanhã!


03h10 Benoit & Sérgio

O duo francês/norte-americano conheceu-se numa "after-party" em Berlim e desde então correm o Mundo com o seu som influenciado pelos atos eletrónicos de Daft Punk e Ricardo Villalobos.

Para além do som e das mixagens que produzem, as letras que compõem são verdadeiras canções de amor como se de cartas se tratassem. O público vibrou com eles e com a sensualidade do som.

A tenda eletrónica está ao rubro e nem o frio afasta o público dançante que não arredou pé e já espera por Frivolous, nas mãos de Daniel Gardner. Voltamos de seguida para fechar este 4º dia de Rock in Rio em direto!


01h50 Arcade Fire

Mais um concertão desta banda indie rock da cidade de Montreal, Canadá. Que começou com uma descida de slide com uma personagem vestida de prateado e que deu o mote de entrada para a banda.

Já não é novidade para ninguém o show que esta banda costuma proporcionar nos seus concertos ao vivo e a diversidade de instrumentos que costumam usar, e desta vez também não foi excepção. O público que tanto esperou por esta atuação não saiu desiludido e a banda prova mais uma vez o quanto gosta de atuar em portugal. A propria "Lorde" referiu a meio do seu concerto que os "Arcade" lhe tinham revelado que o público português era "the best crowd they ever had" (o melhor público que já tiveram).

Que bela forma de encerrar o palco Mundo...agora a ação passa toda para a tenda eletrónica, com o set dos Benoit & Sergio.


01h40 Apollonia

Espetacular! Estes 3 meninos vindos de Paris são fantásticos! Os Apollonia conquistaram o público da eletrónica, de uma forma mais alternativa inspirada no "underground house".

Talvez por partilharem as mesmas raízes musicais, gostos e visão, a empatia que transmitem é tão profunda que a sua progressão no mundo Disco tornou-se inevitável.

Os Arcade Fire ainda estão "on fire" nos seus últimos acordes enquanto Benoit & Sérgio se preparam para nos apresentar as suas mais recentes produções de música eletrónica sensual! Vamos ver! E voltamos já...


23h50 Flow & Zeo

Os Arcade Fire estão prestes a começar o último concerto no Palco Mundo desta noite e na tenda eletrónica o casal mais "beat" do Brasil, os Flow & Zeo já "partiram a loiça toda"!

A sua ligação permite-lhes uma intimidade dentro e fora da cabine, o que se revela no excelente som que mixam para o seu público. Os seus "sets" são carregados de influências de House, Deep e Disco.

A noite ainda é uma criança e 3 grupos de DJs ainda por subir à cabine da eletrónica. Vamos ver os Arcade Fire e voltaremos à tenda eletrónica para sentir o ritmo dos Apollonia!


23h30 Lorde

A jovem eleita a mais influente do mundo pela revista Time, foi um dos momentos mais esperados da noite, pois grande era a expectativa de como esta artista se portaria em palco, principalmente num festival.

Explosiva e com uma boa presença em palco, apesar ainda da sua tenra idade a sua humildade atravessou a multidão. E muitos foram os agradecimentos aquele mar de gente que a aplaudiu.

Foi a primeira vez que esta britânica subiu ao palco de um grande festival de música e (segundo a mesma afirmou) foi também um dos maiores concertos que deu em termos de duração. A aposta foi definitivamente ganha!

De seguida os tão esperados cabeças-de-cartaz Arcade Fire já se começam a preparar para entrar em palco, certamente, e nós estamos ansiosos por os ouvir.


22h50 Ramboiage

A tenda eletrónica já deu as primeiras batidas da noite com o português Vitor Silveira - Ramboiage. Oriundo de Lisboa, este DJ dedica-se à música através do som Disco/House e mostrou que sabe "girar um prato"!

O frio que já se faz sentir não afecta a tenda eletrónica nem o Palco Mundo onde Lorde já aqueceu a voz e os ouvidos do público.

Vamos até lá para lhe trazer as novidades desta 3ª atuação no palco principal da Cidade do Rock.


21:35 Ed Sheeran

Foi com uma abordagem mais calma e que muito agradou aos muitos milhares que já enchem o anfiteatro do Palco Mundo que o britânico Ed Sheeran encheu o Rock in Rio de romantismo.

As canções sucederam-se e a multidão correspondeu. Os coros foram sendo lançados e uma assistência conquistada à sua simpatida correspondeu cantando no tom e no ritmo ... e mais uma vez o Palco Mundo consegui dar ao maior festival de música do mundo momentos musicais bastante bons.

Com uma bandeira portuguesa que desde o inicio esteve em palco, Ed Sheeran conquistou o público presente ... e encantou com a sua voz, a sua viola acústica e a sua simpatia e uma encenação de concerto bem conseguida.

Já a seguir sobe a muito esperada Lorde ao Palco Mundo, e na Eletrónica teremos os primeiros DJs da noite ... e nós vamos conseguir estar em ambos os palcos a acompanhar tudo para dentro de pouco tempo trazermos tudo aqui em exclusivo para os nossos leitores!


20h50 Wild Beasts

Banda de indie rock de Kendal, Inglaterra, os Wild Beasts são uma banda composta por 4 elementos: Hayden Thorpe, Ben Little, Tom Fleming e Chris Talbot

O percurso deste quarteto cheio de energia deu os primeiros passos em 2002 e desde então não parou de atuar, tocar, cantar e encantar.

Nós também não paramos porque a Cidade do Rock está ao rubro. De seguida, entra no Palco Mundo um músico bem jovem que está a vingar no mundo da Música e a conquistar muitos corações femininos. Vamos conhecer Ed Sheeran!


20h15 Homenagem a António Variações

Demos mais um passeio, desta vez pelo lado esquerdo do palco Mundo, antes de começar o concerto, e deparamo-nos com uma Rock Street cheia de animação de vários géneros, desde bandas, a cartomantes, retratistas ao estilo do sec. XVIII e vários espaços com árvores e mesas de picnic para quem quiser relaxar, comer ou simplesmente descansar à sombra.

Quanto ao concerto abriu com Gizela João seguida por Linda Martini, Deolinda, Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves que recriaram os grandes êxitos do "grande" e icónico António Variações. Um belo momento de regresso ao passado.

De seguida sobe ao palco Vodafone Wild Beasts, vamos lá ver como a coisa está a correr.


18h45 Capitão Fuasto

E cá estamos nós de volta com mais uma banda portuguesíssima que participa no Rock in Rio Lisboa 2014 ... e também no nosso Direto, claro: os Capitão Fausto.

Esta banda, composta por cinco elementos, Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás, com a sua mistura única de pop progressiva, com laivos psicadélicos, encheu de cor, animação e alegria, e deu-nos um grande concerto com o sol bem alto, e um calor intenso (que se faz sentir por aqui pela cidade do Rock) a marcarem o cenário do espetáculo que os Capitão Fausto nos proporcionaram.

O tempo passa e por isso caminhamos em direção ao palco Mundo para assitir à Homenagem a António Variações - e já traremos tudo aqui ao nosso Rock in Rio 2014 em Direto!


17h30 Unifyer

Mais uma banda Casting Vodafone Rock in Rio a abrir o palco Vodafone. Uma banda que despertou as primeiras atenções do público deste 4º dia de Rock in Rio. Um dia que começou como um perfeito dia de Verão, bem quente e solarengo.

E hoje decidimos começar este dia de uma forma diferente, aproveitámos a "viagem" até este palco e desta vez deixámos-nos levar pela tentação da roda gigante, já que as filas ainda não são muito longas, e decidimos dar uma de radicais e subir para tirar umas fotos. Mais logo já vos mostramos como tudo correu.

Já de seguida sobem ao palco os Capitão Fausto.


16:30 Abertura

As portas já estão abertas e o público já está a chegar ... e, como sempre, o nosso direto já está a começar.

Em direto e em exclusivo da cidade do Rock, não há um artista, que suba a um dos três palcos do maior festival do Mundo (Palco, Vodafone, Palco Mundo e Eletrónica) que não passe por aqui também. Aqui o direto é completo, com visão e opinião, e excluivo para a blogosfera nacional.

Mas antes dos primeiros artistas do dia subiram ao Palco Vodafone, nós deixamos aqui uma visão de um dos entretenimentos mais populares de todas as edições: a Roda Gigante. São filas de pessoas constantes as que marcam esta diversão e com razão, pois a vista da cidade de Lisboa e da cidade do Rock é verdadeiramente única.

Mas os primeiros acordes já estão a ser tocados no palco Vodafone ... e nós dentro de momentos vamo-los trazer aqui ao And This is Reality.

Dentro de momentos teremos aqui tudo sobre mais uma banda do Casting Vodafone: os Unifyer.

Voltamos já de seguida!


Estamos já nas primeiras horas do quarto dia do Rock in Rio Lisboa 2014 ... e também no quarto dia deste nosso Grande direto.

Muitos já foram os momentos memoráveis desta edição, mas o dia de hoje promete outros mais. Dentro de poucas horas rumaremos de novo ao Parque da Bela Vista ... mais conhecido, nestes dias, como a cidade do rock, e vamos trazer tudo sobre o dia de hoje.

Com os cabeças de cartaz Arcade Fire, outras atuações prometem também bastante espetáculo. Desde os muito portugueses Capitão Fausto no palco Vodafone, à mediática Lord no palco Mundo, passando no final da noite por Apolonia na Eletrónica, este sábado promete ser mais um dia em grande, neste que é o maior festival de rock do mundo.

Para já deixamos aqui esta introdução ... e perto das 16.00h voltaremos aqui para dar mais uma atualiação dos primeiros momentos deste dia cheio de música boa.

Até cá ...

0 Reality Comments: