ESPECIAL VIAGEM DE VERÃO 2014 EM DIRETO | A ROTA DOS MAHARAJAS - O CONCEITO


Tal como o prometido ontem, hoje voltamos com os destinos desta nossa Viagem de Verão 2014 em Direto.

Já ontem revelámos que o continente escolhido para este ano era o "continente" indiano, e que o tema é A Rota dos Maharajas ... mas hoje vamos revelar qual a história que vamos contar com esta viagem.


Conforme referimos ontem, ser Maharaja é ser o Rei. tradicionalmente este termo aplicava-se ao rei do Rajastão, uma das zonas mais ricas e exuberantes e faustosas da Índia. Mas na boa tradição das nossas viagens, nós não aceitamos muito bem estes conceitos antigos e vamos à procura de novos.

Assim pensámos que nesta Rota dos Maharajas, desenhada em 2014, para viajantes que buscam estilos novos, ideias novas e conhecer culturas novas, este conceito de Maharaja era ainda verdadeiro, mas absolutamente e indubutavelmente redutor.


Não deixando de lado a ideia de Rei, pensámos ser bastante mais interessante procurar por novas formas de Maharajas (ou de reis) e encontrámos três reis diferentes que nos orientaram a nossa organização da viagem e dos destinos.

O primeiro foi o rei das artes - o ator de cinema. Nos tempos contemporâneos as estrelas de hollywood são o equivalente à realeza contemporânea. A sua vida é adorada, idolatrada e seguida por milhões, como exemplo ou apenas por mera curiosidade. Pois se estamos a falar de Hollywood, na Índia estaremos obviamente a falar de Bollywood: Primeiro Maharaja - o Maharaja tipo Bollywood.


Mas a índia é conhecida também pela sua diversidade religiosa. Sendo berço de muitas religiões é sem dúvida dominada pelas diversas divindades e pelo convivio das mesmas entre si. Não podendo ignorar esse aspeto, decidimos também dedicar parte da nossa viagem aos deuses: Segundo Maharaja - o Maharaja dos Céus.

E por fim faremos incursões em dois tipos de maharajas mais lógicos e expectáveis: os Maharajas Políticos (os verdadeiros reis e senhores dos nossos tempos); e os Maharajas Clássicos (os do Rajastão propriamente dito). Vai ser uma viagem organizada em quatro etapas, cada uma dedicada a cada um dos tipos de Maharajas. Para já esperamos que tenham gostado desta nossa interpretação conceptual, porque nós ... estamos mortinhos por vos dar a conhecer mais dos nossos planos de viagem!


0 Reality Comments: