ROCK IN RIO 2014 EM DIRETO - DIA 2


03h50 DJ Vibe b2b Rui Vargas

A noite do 2º dia deste Rock in Rio termina com uma DJ batle que explodiu de energia na tenda eletrónica. Dj Vibe com 25 anos de carreira e um dos artistas mais conceituados no mundo da eletrónica nacional e Rui Vargas outro grande e inconfundivel nome do panorama da electrónica nacional. 
O publico já estava ao rubro e as energias bem no alto desta tenda que mesmo sem grande proteção contra o vento que se fez sentir não afastou ninguém, antes pelo contrário.

Acabamos assim um dia fenomenal de mais um direto do nosso blogue, com o previlegio de dançar ao som destes dois grandes Djs....e quem ficou a ganhar fomos todos nós. 

Até amanhã, no mesmo sitio à mesma hora...no mesmo blogue. 


02h25 Jiggy B2B A. Paul

Depois do Palco Mundo encerrar a noite de hoje com a atuação espetacular dos Rolling Stones, voltámos à tenda eletrónica onde o DJ Jiggy, músico e produtor com mais de 20 anos de carreira, se une a A. Paul, um dos mais talentosos artistas tecno do mundo, também já com duas décadas de experiência.

A mistura de influências e estilos entre a eletrónica, o house e o techno de Jiggy, casou com a sonoridade e técnica do português A. Paul, e o resultado é fantástico. Não é toa que ambos os artistas são considerados dos melhores DJs do Mundo! 

Mas também a tenda eletrónica vai ter de encerrar por hoje e quem vai ter a honra de a fechar neste 2º dia de Rock in Rio é o DJ Vibe que também sobe à cabine para uma battle com outro DJ tão nosso conhecido e acarinhado, Rui Vargas. Vamos vê-los antes de nos despedirmos.


02h05

Quem espera, não desespera e sempre alcança, quando vale a pena... E se valeu! Os Rolling Stones só provaram mais uma vez que são uma das melhores bandas do mundo e que nem as dezenas de anos os conseguem abrandar!

Mais que um concerto, este foi o concertão! Da noite e provavelmente de todo o evento. A Cidade do Rock que se instalou em Lisboa para 5 dias de música fantástica, e tem recebido milhares de pessoas de todo o Mundo, foi invadida de muita energia e da melhor música.

E não só... os Rolling Stones convidaram um amigo de longa data a subir ao palco com eles. Bruce Springsten foi a grande surpresa da noite e fez vibrar ainda mais o público presente.

O Palco Mundo encerrou por hoje, em grande e com fogo de artíficio, mas volta amanhã com mais um dia em cheio e cheio de boa música! Entretanto, vamos voltar à tenda eletrónica onde já se sentem as batidas de Jiggy B2B A. Paul.



01h15 DJ Morgana B2B Wicctofly DJ & Miss Sheila

Enquanto os Rolling Stones fazem vibrar 90.000 pessoas, demos um salto à tenda eletrónica onde a DJ Morgana partilha a cabine com a DJ Wicctofly e Miss Sheila.  

O profissionalismo destas mulheres dedicadas à música eletrónica vem provar que este estilo de música não se faz só de nomes masculinos.

Na cabine domina o estilo House Music, Progressive House e underground que fazem com que as artistas conquistes ainda mais espaço e a admiração do público, levando-os ao rubro!

Os Rolling Stones devem estar quase a despedir-se da Cidade do Rock e não queremos perder o grande final para trazermos aos nossos leitores que nos acompanham neste 2º dia de Rock in Rio em direto.


00h20 Magazino e DJ Ari

A tenda eletrónica começa a subir de tom com este último set de Magazino, mentor de Bloop, já com 18 anos de carreira e Ari, mentor do projecto Models & Friends. Os Djs transportaram-nos para um ambiente típico de uma grande festa de eletrónica, que se começa a desenvolver nesta tenda....a noite promete.

Mas entretanto vamos só ali a correr até ao palco Mundo porque os enormes Rolling Stones estão quase a começar.  


23h40 Miguel Quintão

Este é um nome forte da rádio, da música, das sonoridades rock, pop e electrónicas mais alternativas e também acolhedoras das mais recentes tendências. 

Não é de estranhar portanto que a tenda eletrónica tenha entrado num verdadeiro transe pelas mãos deste DJ, que tem vindo a mostrar como os vários tipos de música, mesmo extremos, se tocam e cruzam desfazendo verdadeiras barreiras.

Segue-se Magazino + Ari que prometem continuar a agitar a tenda electrónica até os gigantes do rock entrarem em palco!


23h20 Gary Clark Jr.

No ano 2012, lançou o primeiro álbum, “Blak and Blu”, e tornou-se no primeiro artista com duas nomeações para os Grammy nas categorias de rock e R&B tendo ganho o de Melhor Performance de R&B em fevereiro deste ano. 

Apesar da sua ainda curta carreira, Gary Clark Jr., já tocou com Eric Clapton, Paul McCartney, Jay-Z, Jimmy Page, Alicia Keys, the Roots, Dave Matthews e Roger Waters. Hoje estreou-se no Palco Mundo do maior evento de música mundial deixando deliciados quase 90.000 espectadores!

Antes dos cabeças de cartaz do dia de hoje, que esgotaram os bilhetes, a tenda electrónica ainda nos vai dar muita música pelas mãos de Miguel Quintão, seguidos de Magazino + Ari. Os Rolling Stones estão a chegar e nós ansiosos por os ver, ouvir e sentir. Quase podemos dizer que é bom demais para ser verdade. Mas é! E voltamos de seguida para o mostrar aos nossos leitores!


22h00 Mirror People Live Show

Depois dos eternos Xutos e Pontapés e ao mesmo tempo que no Palco Mundo Gary Clark Jr. dá os primeiros acordes, a Tenda Electrónica inaugura o 2º dia de Rock in Rio com um DJ português: Rui Maia!

O projecto Mirror People Live Show é conduzido pelas mãos deste portuense que começou a tocar bateria e violão aos 6 anos, seduzido pelos sons do Joy Division , Love & Rockets e David Bowie. 

A noite está fresca, mas num recinto onde já estão quase 90.000 pessoas não há frio que nos pare! Vamos correr até ao Palco Mundo e ouvir o soul relaxante de Gary Clark Jr. Voltamos já! 


22h10 Xutos & Pontapés

Mais um Grande concerto de Xutos e Pontapés, a multidão ao rubro o vermelho e preto a marcar o tom e os roqueiros mais roqueiros de portugal a definir o estilo deste concerto com "C" grande, ou melhor "R" já que estamos na cidade do Rock e que os Xutos são reis e senhores do rock português.

Saltos, coros a entoar os refrões das tão conhecias musicas destes artistas, músicos, compositores que continuam a agradar e a reunir num só espaço e quase em uníssono graúdos e miúdos.

Mas a animação da cidade do Rock continua e nós aqui no nosso direto também continuaremos já de seguida a relatar mais um grande momento.

Próximo espetáculo é do sr. Gary Clark Jr. no palco mundo e Mirror People Live Show que abrem a tenda eletrónica à mesma hora que Gary se prepara para mais um momento alto da noite.


20h45 Triptides

Depois de embalarmos no "rock" ao som do Chico Fininho, com os acordes de Lenine e a energia de Angélique, no Palco Vodafone esperavam-nos os Norte Americanos Triptides.

Oriundos de Bloomington, Indiana, estes 4 psichedelic dreamrockers levaram-nos numa viagem sonora onde experimentámos sensações de "derretimento", paz, sonho e muito boas vibrações!

O Palco Vodafone encerra por hoje mas regressa amanhã pelas 17h. Por agora, vamos regressar ao Palco Mundo para ver, ouvir, saltar e festejar os 35 anos dos nossos tão portugueses e tão bons Xutos e Pontapés!

Fique connosco neste 2º dia de Rock In Rio em direto e assista às novidades que trazemos para si.


20h15 Rui Veloso com Lenine e Angélique Kidjo

Está oficialmente aberto o Palco Mundo, que se apresenta um pouco diferente do 1º dia, desta vez o corredor central está elevado e assume-se como uma passadeira vermelha que termina numa zona redonda, mesmo no meio da multidão...contudo a nova estrutura está certamente à espera dos grande cabeça de cartaz da noite para estar operacional a 100%.

E quem melhor para esta abertura de 2º dia no palco Mundo que Rui Veloso, um "gigante" da música portuguesa que conta já com 30 anos de carreira que se juntou, ao brasileiro Lenine e à beninense Angélique Kidjo numa atuação que misturou culturas e sonoridades. Obviamente não faltou o "chico fininho" para alegrar e pôr a multidão aos saltos.

Já de seguida espera-nos no palco Vodafone os Triptides...vamos já a correr para lá, até porque não está fácil furar a multidão.


18h15 Frankie Chavez

Frankie Chavez encontrou um recinto mais composto de público porque agora já conseguimos sentir o calor humano que 90.000 pessoas vão hoje trazer à Cidade do Rock. Cada vez mais cheio de gente e de música, o Palco Vodafone acabou de nos proporcionar um momento fantástico com este músico português que se intitula de "one band man", apesar de ter trazido 2 músicos igualmente fantásticos.

Referido como a grande revelação no mundo dos Blues, Frankie trouxe-nos uma combinação mais que perfeita de blues e folk, com inspiração em artistas como Led Zeppelin ou Dire Straits. A empatia que gera com o público é notável e efectivamente o palco fica-lhe muito bem!

De seguida vamos inaugurar o Palco Mundo no 2º dia do maior evento de música mundial, com um dos maiores músicos portugueses, Rui Veloso, que vem muito bem acompanhado para um "triunvirato" que promete dar muito que falar e ouvir!

Fique connosco e acompanhe este direto com esta e muitas mais surpresas pela noite fora...


17h45 Projecto Kaya

Estamos de volta para mais um dia em cheio do nosso direto Rock in Rio e começamos em grande com este novo projecto de duas ex-cantoras do grupo Non Stop. O projecto Kaya surge como uma ligação que une o Fado português e o Semba angolano, uma mistura moderna mas fiel às suas raízes.  

O grupo foi uma das 5 bandas vencedoras do Casting Vodafone Rock in Rio e o ritmo e a energia fez-se sentir em grande estilo pelo palco Vodafone. Uma bela forma de abrir este palco.

Já de seguida preparamos-nos para assistir ao também português Frankie Chavez, não percam todas as novidades deste 2º dia do Rock in Rio aqui no And This is Reality. 




13h30 Abertura

As portas ainda não abriram e nós ainda estamos a caminho, mas a verdade é que já se faz fila pelo Parque da Bela Vista, pois hoje as portas abrem mais cedo! Às 15h00 já se vai poder entrar para o recinto mais "rock" de Portugal.

Fica aqui o aviso para os nossos leitores e para aqueles que vão hoje ver os "gigantes" Rolling Stones. A Cidade do Rock espera hoje receber 90.000 pessoas num dia em que os bilhetes estão esgotadíssimos!

Encontramo-nos lá daqui a pouco para mais um direto de Rock in Rio!


0 Reality Comments: