A TORRE DAS VAIDADES ... BOAS


A arquitetura é atualmente uma forma de afirmação das cidades enquanto destino turistico e enquanto local de qualidade da vida urbana. Muitos são os projetos de arquitetura que surgem que não são mais do que uma exibição de uma vaidade urbanistica. Um desses exemplos é este complexo de torres que os prestigiados MAD projetaram para Pequim: o Chaoyang Park Plaza.

Este empreendimento de escritórios, comércio e apartamentos, tem obviamente e inquestionavelmente qualidade arquitetónica, no entanto não deixa de ser uma afirmação de vaidade urbanística, numa cidade que atualmente se está a construir como um dos símbolos maiores do poder mundial.





A arquitetura destas torres é inspirada na forma de montanhas, mas a elegância com que esta forma foi estilizada e contemporaneizada, por forma a tornã-la icónica de uma modernidade quase futurista é impressionante e digna de nota.

Sendo este um perfeito exemplo da feira das vaidades que algumas zonas urbanas do globo se estão a tornar, esta é uma vaidade ... das boas!



0 Reality Comments: