ESPECIAL SALONE DEL MOBILE | O EVENTO - DIA 01


Este ano, o Salone del Mobile de Milão acontece de 8 a 13 de Abril e mais uma vez, vem mostrar ao mundo o que há de melhor e mais recente no mundo do design, móveis, luzes, decoração e tudo o que gira em torno deste assunto!

Aquele que é o maior evento de design no mundo está a acontecer no moderno centro de exposições de Rho e vai ter ramificações por toda a cidade. Criada em 1961, com a intenção de promover as exportações de móveis e acessórios italianos, esta feira é maioritariamente voltada para os profissionais do setor. Sendo que, só os últimos dois dias, Sábado e Domingo, é que está aberta ao público.



Milão já é conhecido por ser um pólo de feiras importante no mundo, com manifestações durante todo o ano, de diferentes setores. Durante estes dias, podemos sentir uma atmosfera frenética, na busca de inspirações e contemplação de beleza e novas tecnologias e materiais.

De lembrar, que este é também o ano da Eurocucina e do Salone Internazionale del Bagno, com as maiores e melhores novidades nas áreas de cozinha e banheiros!


Mas Milão não é só o Salão... Vários distritos, como Brera, Lambrate e Tortona, adaptam-se a este evento e levam o design para uma discussão mundial! Museus da cidade, como o imperdível Museu Trienalle de Milão, visitas programadas a fábricas e show rooms, diversas exposições, palestras com os mais conceituados profissionais e ainda outras feiras.

É uma excelente oportunidade para aproveitar e ver Milão fora da feira! Viver e entrar em contacto com uma cultura que respira design e desenvolvimento!

São 6 dias em que Milão e os milaneses respiram o salão... Ou melhor, vivem o Fuorisalone: conjunto de manifestações organizadas pela cidade que envolve expositores, lojas, restaurantes, bares, bairros, revistas...



0 Reality Comments: