ESPECIAL SALONE DEL MOBILE | OS DESTAQUES - DIA 02


Milão continua hoje a respirar e viver design... O último dia do Salone del Mobile 2014 promete agitar os seus visitantes e os mais curiosos, que procuram estar por dentro do que vai ser um must have neste ano.

A feira, que atraiu centenas de visitantes e que está a chegar ao final, apresentou inúmeras tendências do design mundial. Hoje o ... And This is Reality traz aos seus leitores um pouco do que tem estado a acontecer no maior evento de design!

Um dos destaques desta feira tinha de ser, sem dúvida, a exposição Where Architects Live, com curadoria de Francesca Molteni e cenografia de Davide Pizzigoni. Um vislumbre de casas particulares de oito arquitetos mais respeitados do mundo: Shigeru Ban, Mario Bellini, David Chipperfield, Massimiliano Fuksas e Doriana, Zaha Hadid, Marcio Kogan, Daniel Libeskind e Bijoy Jain/Studio Mumbai.

Esta magnífica exposição permite que fãs e visitantes possam “espiar” a vida íntima destes arquitetos e captar a verdadeira atmosfera dos ambientes, onde estes génios da arquitetura vivem, criam e inspiram!


Outro destaque vai para a coleção de cadeiras para a marca Moroso, assinada pelas italianas Daniele Bortotto e Giorgia Zanellato. A coleção intitulada de La Serenissima, teve como inspiração a subida das águas em Veneza. Uma coleção cheia de criatividade e com um novo olhar sobre o design.


Outra exposição a que vamos dar destaque hoje é a Technology for the Kitchen, uma verdadeira vitrine de inovação e modernidade! Com 9.800 metros quadrados de espaço na EuroCucina, esta exposição mostra uma gama de produtos que parecem ter vindo diretamente do futuro.

Produtos modernos e designs contemporâneos, que oferecem muita inspiração aos visitantes e aos apaixonados por tecnologia.


A dupla de designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec lançaram a sua coleção de móveis de vidro no Salone del Mobile, em Milão. A coleção Diapositive, projetada para a marca italiana Glas Italia, é composta por duas mesas, um banco, uma cadeira e uma prateleira. 

Os painéis de vidro direito são combinados com madeira, que distraem a impressão de fragilidade. Estão disponíveis na cor cinza claro e escuro, rosa, laranja e transparente.


Federlegno Arredo está à sua disposição este ano na emblemática feira de Milão, com a exposição: Kitchen, Soul, Design: l’Italia che Vive. Um projeto concebido para apoiar o setor da cozinha italiana, como um exemplo de excelência em todo o mundo. 

A exposição está na EuroCucina 2014, para revelar a alma, a tradição e a evolução do ambiente doméstico que melhor encarna o estilo de vida italiano!


O último destaque deste especial Salone del Mobile vai para a Balloon Chair, do estúdio japonês h220430. A cadeira, segura por dez balões transmite a primeira impressão de que parece flutuar. Parece magia...

A cadeira, de facto, não voa e está apenas presa à parede. O objetivo era recriar a sensação vivida pelo menino Pascal, protagonista do filme francês "Le Ballon Rouge".

0 Reality Comments: