ESPECIAL | PÁSCOA PARA CHOCOHOLICS – DIA 01


A Páscoa está de volta e o ... And This is Reality decidiu trazer-vos a lista mais deliciosa de todas! Vamos falar sobre alguns dos países mais consumidores de chocolate...

Só para abrir um pouco o apetite para este fim-de-semana. Preparados para pôr a dieta de lado durante uns dias?


Suiça

Segundo uma pesquisa do site confectionerynews.com, os suiços são os que mais consomem chocolates no mundo. A Suíça surgiu como a casa dos chocoholics mais dedicados do mundo, onde a média de consumo de chocolate é de cerca de 12 kg, o equivalente a 240 barras por pessoa por ano!


Alemanha 

A Alemanha sempre foi um país conhecido como um dos melhores fabricantes de chocolates do mundo... E também é conhecido como um dos maiores consumidores desta delícia maravilhosa!


Irlanda

A Irlanda é também um dos países mais consumidores de chocolate, talvez porque o chocolate irlandês é muito barato e super delicioso! Das caixas mais rebuscadas às barrinhas mais simples, todos eles por um preço mínimo... O que nos deixa a todos muito felizes!


Dinamarca 

O consumo de chocolate em grandes quantidades também está bastante associado ao país da Dinamarca. Para além do amor pelo chocolate que os dinamarqueses têm, a Páscoa é uma das festas mais importantes na região escandinava da Dinamarca.


Noruega 

Viciados em chocolates, a Noruega é um verdadeiro paraíso chocoholic para todos. A Noruega é um país que oferece paisagens ímpares e uma história bastante particular... Mas este país oferece um chocolate ainda melhor!


Reino Unido 

Um dos países mais chocoholics é também o Reino Unido. Na Páscoa, é costume os ingleses irem até à tradicional e famosa loja de chocolate Cadbury, deliciar-se com este chocolate maravilhoso. Um dos melhores e mais conhecidos do mundo!


Áustria 

Não é por acaso que a Áustria também é considerado como um dos países que mais se delicia com chocolate... O famoso chocolate Zotter veio diretamente deste país e já foi eleito o melhor do mundo por 6 vezes consecutivas!


Bélgica 

Os belgas gostam do chocolate quase tanto como da sua cerveja! Na Bélgica são fabricadas 172.000 toneladas de chocolate por ano e este produto está em constante evolução neste país.


França 

Completamente choco-dependentes, metade da população francesa consome chocolate todos os dias. Em média, gastam 268 euros por ano para satisfazerem este pequeno pecado. As melhores criações estão nas lojas Maison du Chocolat, de Robert Linxe.


Canadá 

A população deste país frio adora ser consumidora de chocolate... O aumento das vendas de chocolate neste país está sempre a aumentar, bem como a produção desta delícia mundial.

No que diz respeito a Portugal, é um dos povos europeus que menos consome chocolate, apesar do consumo ter vindo a crescer nos anos passados entre os portugueses.

Terminamos o especial Páscoa de hoje... Mas não desespere porque amanhã há mais!

0 Reality Comments: