O NOVO GRAND PALAIS


Um dos edifícios mais monumentais da cidade de Paris vai ser total mente remodelado: estamos a falar do Grand Palais.

Com o projeto assinado pelos arquitetos parisienses LAN, este icónico edifício vai ser todo remodelado para melhor cumrir a sua funcão de grande centro de exposições e eventos culturais da cidade de Paris.







Ganhando um conjunto de espaços comerciais de apoio (livrarias, cafés, restaurantes, lojas) e remodelando todas as salas de trabalho e reuniões atuais, dotando-as das mais modernas condições de trabalho, o principal foco deste projeto está na grande remodelação do espaço central onde decorrem todas as exposições e eventos atualmente (desde exposições de arte, até ao famoso desfile de moda Chanel, muitos são os eventos memoráveis que decorrem no Grand Palais atualmente).

Assim a nave monumental, com uma das maiores coberturas de vidro e ferro do mundo (obra prima da arquitetura de ferro dos finais de século XIX, princípio do século XX) vai ganhar não só uma nova monumentalidade, como um maior conforto e versatilidade e usabilidade na sua função. Mais importante ainda é a re-estruturação de todas as zonas de circulação e de exposições anexas a este monumental espaço, que atualmente estão aproveitadas de forma pouco estruturada e que ganharão uma nova vida.

É uma obra imensa, junto de um dos principais patrimónios arquitetónicos de Paris e que vai dotar a capital francesa de mais um equipamento cultural de nível e qualidade mundial.













0 Reality Comments: