DEZ ECO-RESORTS A VISITAR – DIA 1


Para este especial do ... And This is Reality escolhemos um tema amigo do ambiente! Hoje e amanhã vamos falar sobre o Top 10 dos hotéis mais eco de 2014!

Editores e especialistas do Lonely Planet tiveram a ideia de criar uma lista de casas interessantes que abrangem a Costa Rica, África do Sul, Tanzânia e até a Rússia... Numa lista que eles chamam as 10 Eco-Estadias de 2014.


Lapa Rios - Costa Rica

Começamos por falar da Lapa Rios Eco-Lodge na Costa Rica. Situada no coração da floresta tropical da Península de Osa do país, esta propriedade dispõe de 16 bungalows privados, que foram construídos a partir de materiais colhidos no local e que oferecem acomodações sem sentir culpa de luxo.

Os hóspedes de Lapa Rios são convidados a explorar o seu ambiente natural de floresta tropical, em caminhadas guiadas e passeios de observação de aves, ou através da canoagem, surf e observação de baleias. Inclui plataformas privadas exteriores com redes, camas king size, casa de banho interior e chuveiros e uma piscina central!


Bulungula Backpackers - África do Sul

Bulungula Lodge é um grupo de instalações tradicionalmente destinados para relaxar, uma estadia aqui é uma experiência única! Este é um lugar para relaxar e desligar-se completamente do mundo exterior. Um local para se concentrar na energia solar, no vento e num zoológico de animais diferente.

Os dias são passados em trilhas costeiras, numa canoa, ou a não fazer nada no seu próprio ritmo. As noites são para se reunirem em torno de uma fogueira e observar o céu estrelado.


Chole Mjini - Tanzânia

Outra acomodação eco-friendly interessante é o Chole Minji, que se descreve como uma "fantasia náufraga" e uma "ilha de retiro". Tem sete casas na árvore, construídas numa ilha remota na costa da Tanzânia. Simples, chique e situado no meio da vegetação para o máximo de privacidade. Todas as casas na árvore com telhados de palha, são projetadas para oferecer uma vista esplendorosa para o mar!

Ao longo de quase duas décadas da sua existência, a pousada tem tido um grande impato positivo sobre a vida na ilha. Passeios na vila e visitas às escolas e clínicas nas proximidades dão um vislumbre do que foi alcançado.


Hotel Inkaterra Machu Picchu Pueblo - Peru

No coração de Peru está localizado um hotel muito peculiar. Os quartos estão cheios de tecidos peruanos e cerâmica e arte típica, mas o verdadeiro encantamento é a própria floresta... Um ecossistema estupefaciente de borboletas e pássaros, com a maior coleção do mundo de orquídeas nativas.

Uma aventura maravilhosa e independente de que não vai conseguir esquecer-se. Um cantinho absolutamente imperdível em Peru!


Vila Sagres - Portugal

Aqui vive-se num ritmo único! A vila de Sagres é um dos poucos lugares no mundo que oferece uma simbiose perfeita entre a beleza natural e a história, entre a serenidade e a animação.

Uma típica aldeia piscatória, com uma intensa história e misticismo. Aqui pode optar por um passeio no emaranhado de ruas estreitas, becos e passeios ou pelo descobrimento do seu fascinante e vasto património monumental. A Vila Sagres vai proporcionar-lhe uma experiência autêntica!

0 Reality Comments: