ESPECIAL RUBENS, BRUEGHEL E LORRAIN | SHOPPING À MODA NÓRDICA - DIA 02


Tal como ontem iniciámos, também hoje traremos aqui as nossas opções de shopping para a próxima estação quente. Se ontem nos dedicámos às escolhas para as nossas leitoras, hoje vamo-nos dedicar aos nossos leitores.

Tal como ontem, também hoje escolhemos quatro quadros icónicos desta imperdível exposição que está patente no Museu Nacional de Arte Antiga até ao dia 30 de Março.


O primeiro dos quadros que aqui trazemos hoje é o "Paisagem com Ciganos" de David Teniers o Jovem.

Esta junção de paisagem e ciganos, com o cromatismo mais sóbrio desta pintura inspiraram-nos a escolha desta mala de homem da muito portuguesa Salsa. Com tantos homens já a andarem de um lado para o outro, no seu dia a dia, com um portátil, e ao mesmo tempo toda uma parafernália de telemóvel, carteira, chaves e documentos, uma mala onde tudo caiba, mas que ao mesmo tempo tenha um estilo sóbrio mas cool, é um acessório essencial para um homem urbano e contemporâneo.



Outro dos quadros essenciais desta exposição é o "Atalanta e Meleagro Caçando o Javali de Cálidon" da autoria de Peter Paul Rubens. A este quadro associámos umas potas absolutamente incrivéis (que desde que as vimos estão na nossa memória) da Clarks e da sua série Originals.

Esta bota tem uma forma clássica e cruza o espírito campestre com um padrão contemporâneo e abstrato, de forma absolutamente exemplar. Muito bom acessório masculino!


Mas se estamos a falar de Primavera e Verão, temos de falar também de óculos escuros e assim escolhemos o quadro "O Porto de Amesterdão no Inverno" de Hendrik Jacobsz ligado para associar a estes óculos da Persol.

A ligação ao mar desta pintura e a sua vertente urbana e a luminosidade e a forma tranquila como esta obra de arte retrata um porto urbano, fizeram-nos escolher este modelo de óculos que também são discretos e tranquilos em termos de estilo.


Por último trazemos o quadro de Peter Paul Rubens e de Jan Brueghel o velho "Visão de Santo Huberto" como um excelente exemplo para enquadrar estas duas peças da coleção da Benetton para homem. Esta camisa de ganga com um bolso com estampado militar e este casaco com botões cruzado são duas peças essenciais para esta Primavera Verão 2014, que nos inspiram campo, clássicos reinventados e cores sóbrias.

Este foi um fim-de-semana dedicado a um shopping com sugestões de Primavera Verão para 2014, inspiradas na exposição que está a fazer um sucesso em Portugal ... e que vem trazer uma nova influência e tendência à moda urbana das nossas cidades nos próximos meses.

Amanhã, como sempre, voltaremos com mais novidades cheias de estilo ... em exclusivo para os nossos leitores, claro!

0 Reality Comments: