ESPECIAL | MODALISBOA VISION EM DIRETO - O CALENDÁRIO


Tal como ontem anunciámos hoje estamos de volta com o nosso Especial dedicado ao nosso Direto da próxima Fashion Week de Lisboa - a ModaLisboa Vision, que vai decorrer dias 7, 8 e 9 de Março.

Conforme já foi divulgado o calendário desta edição conta com mais de 20 nomes da moda nacional que vai trazer para a ribalta o melhor da moda de autor made in Portugal.

Mas do calendário há que destacar dois fatos relevantes: a ausência de quatro nomes que já nos tinham habituada a excelentes desfiles - os White Tent, os Burgueses e Ricardo Dourado e os Marques Almeida; e a volta de Filipe Faísca.


Se no primeiro caso não são bon sinais da moda nacional, pois é reflexo de uma crise entre os criadores nacionais, com o acabar dos primeiros três (os White Tente, os Burgueses e Ricardo Dourado) e a não mostra dos Marques Almeida da sua coleção em Portugal (apenas mostrando em Londres, onde estão sediados), no segundo caso, a volta de Filipe Faísca, um dos nomes maiores da moda de autor de Portugal, assinala uma resistência da qualidade aos tempos e às circunstâncias adversas da economia atual.

Outro dos fatos que há que salientar é a volta do primeiro dos criadores polacos a mostrar na ModaLisboa, no âmbito de uma parceria com a Fashion Week polaca - Lukasz Jemiol. Este é um regresso que vai permitir não só confirmar mais uma vez uma parceria que tem trazido novidade e estilos novos aos olhares do público português, mas também uma oportunidade para rever e avaliar a evolução deste jovem criador que tanto surpreendeu na sua primeira passagem pela Lisboa Fashion Week.

A próxima edição da ModaLisboa promete ser novamente a festa maior da Moda Nacional, que apesar destas surpresas no calendário vai continuar, sem qualquer dúvida, a afirmar-se como um evento estruturante da moda em Portugal.

Para já aqui fica o calendário total dos desfiles, e amanhã voltaremos com mais novidades de estilo ... claro - todos os dias, gratuita e exclusivamente aqui no And This is Reality.

6ª Feira | 7 Março

18.30 Sangue Novo (9 criadores)
20.30 Valentim Quaresma
22.00 Alexandra Moura

Sábado | 8 Março

15.00 Nuno Baltazar
16.30 Lidija Kolovrat
17.30 Saymyname
18.30 Luís Carvalho | Lab
19.30 Lukasz Jemiol
20.30 Ricardo Preto
22.00 Luís Buchinho

Domingo | 9 Março

15.00 Nuno Gama
16.00 Aleksandar Protic
17.00 Ricardo Andrez | Lab
18.00 Pedro Pedro
19.00 Dino Alves
20.00 Miguel Vieira
21.00 Filipe Faísca

0 Reality Comments: