ESPECIAL | IMM 2014 - DIA 2


Tal como referimos ontem, este fim-de-semana estamos a passar em revista o melhor que foi apresentado na IMM de Colónia.

Mas conforme o prometido ontem, hoje vamos revelar o país que esteve em destqque nesta edição da feira de design alemã - a Dinamarca.



Não sé é uma tendência, que está a re-estabelecer-se (conforme referimos ontem) mas foi um dos países em destaque nesta feira de design. O design nórdico com as suas linhas depuradas, o trabalho dos materiais de forma simples e assente nas suas características naturais e a depuração coneptual são características intrínsecas a esta corrente de design, que está decididamente a fazer um forte "come back".

Deixamos aqui alguns dos exemplos que foram exibidos na exposição Danish Design Makers (por ordem das imagens: candeeiros Blind de Johansen Faurschou; Endless Tablecloth desenhada por Evalou Hauge; a cadeira e a estante MiX de Mjuka – Franziska Cadmus & Annika Steven; o sofá Rar de Øivind Alexander Slaatto; e a cadeira e a sofá O&D Wire dos Overgaard & Dyrman), que foi o ponto alto desta tendência actual. Mas porque o mundo do design e do estilo não fica por aqui ... amanhã estaremos de volta com mais objetos e bons exemplos de estilo. Volte também!



0 Reality Comments: