CABANAS NO RIO






Hoje comemoramos o nosso sétimo aniversário e com ele trazemos uma das obras mais interessantes de dois dos nomes maiores da arquitetura contemporânea portuguesa, Manuel e Francisco Aires Mateus: as Cabanas no Rio.

Situadas em plena zona da Comporta, estas duas simples e singelas cabanas não se refugiam na sua pequena escala e na sua simplicidade para não terem qualidade arquitetonica ... antes pelo contrário.

A simplicidade das formas, mas a sua consequente objetualização contemporânea, o protagonismo que é dado aos materiais e suas texturas, sem esquecer o seu diálogo com a forma e o espaço, a reinterpretação da tradição das cabanas de madeira da zona, para um alinguagem erudita e sintética de uma postura inteletual contemporânea e informada, fazem destas duas simples cabanas uma obra de arquitetura admirável a vários aspetos.

Assim com um dos nomes mais respeitados da arquitetura portuguesa e uma das suas obras mais recentes, marcamos este dia do nosso sétimo aniversário porque ... And This is Reality!

0 Reality Comments: