7 - A NOSSA IDADE


Foi exatamente há exatamente 7 anos atrás que o blogue ... And This is Reality começou - Hoje estamos todos de Parabéns. Nós e Vocês!

Foi exatamente no dia 9 de Janeiro de 2007 que, cansado de andar a procurar informação, que na altura se encontrava dispersa um pouco por vários websites internacionais, pois não conhecia nenhum blogue nacional na altura, comecei este blogue como local onde várias novidades que se encontravam dispersas poderiam ser vistas todas juntas.

A primeira aventura foi pensar num nome que para mim me fizesse sentido. Porque farto de notícias negativas, porque farto de ver negligenciados muitos aspetos positivos da vida, decidi fazer este blogue de partilha com os meus amigos de alguns aspetos positivos da vida ... porque estes também são parte da realidade - ... And This is Reality!

Sem saber muito bem o que estava a fazer, comecei então a explorar o que é ter um blogue, o que é que implica em termos de trabalho e que implicações de disciplina e método tinha na minha vida. Inconscientemente, há 2556 dias atrás que comecei uma das maiores aventuras da minha vida, que me viria a mudar completamente a mim enquanto pessoa e enquanto profissinal.


Sendo que na altura não tinha a noção do que era a responsabilidade de escrever para uma audiência na internet (aliás nem tinha a noção de que tinha audiência sequer), rapidamente comecei a perceber que alguém do outro lado do ecrã me lia ... e vários alguéns que não conhecia. Foi um ganhar de consciência de que o que escrevia diariamente tinha significado para alguém, para além de mim, da minha família e de alguns fiéis amigos. Com esta consciência veio o encarar o blogue como algo que merecia ser visto com responsabilidade. Não enquanto profissão, mas enquanto responsabilidade para com aqueles que me respeitam, que respeitam as minhas opiniões e que respeitam o que aqui escrevo ... no fundo que me respeitam como eu sou!

Aliás como sou não ... como somos.

Primeiro quero agradecer so muito milhares de leitores que têm acompanhado esta aventura. Este é um projeto que nasceu de uma vontade de partilhar e que sem esse elemento de partilha não faria sentido. Por isso não posso deixar de dizer Muito Obrigado a todos os que nos lêm diariamente, por fazerem deste um local de descoberta do lado bom e positivo da realidade e por acreditarem, verdadeiramente, que ... And This is (also) Reality!

Mas este blogue, desde a sua génese, que é um projeto de carater coletivo. Um projeto coletivo que nasceu de uma vontade pessoal de partilhar os meus gostos, com os leitores, mas também de criar um local de encontro de opiniões de pessoas mais ou menos anónimas mas que têm opinião. Este desde raiz foi um projeto, que sempre quiz que fosse, um ponto de confluência de opiniões de pessoas que considero interessantes, que tiveram um papel relevante na minha vida e que sempre encararam (por motivos diversos) este, também, um projeto seu. Assim sendo, e passados estes 7 anos de existência, não posso deixar de referir aqui os nomes de todos os que por aqui passaram e que fizeram parte da construção, da definição e da evolução deste que hoje é um dos maiores blogues de LifeStyle em Portugal (espero não me esquecer de ninguém e fazer seguramente uma injustiça, mas se assim acontecer, que me desculpem os não mencionados).


Obrigado ao Jorge Santos (que me incentivou e empurrou para a fundação deste projeto e com quem o comecei), à Ana Rita Luis (que ainda hoje colabora connosco, sempre com a vontade de participar num projeto em que acredita), ao Rogério Bernardo (que ajudou a tornar este projeto algo mais profissional e nos ajudou a evoluir), à Carla Graça (que consolidou o nosso pensamento, quando era preciso) à Sofia Grangeio (que tando ajudou a sintetizar e a criar metodologias), ao Andrei Davidoff (pela disponibilidade, criatividade e originalidade que nos deu) ao Ivan Martins (que nos fez repensar em objetivos e linhas e posturas), à Carina Dias (por tudo o que nos está a trazer de novo e por vestir a camisola de forma exemplar), à Francisca Burnay, à Inês Simões, à Matilde Pinho Braga, à Maria João Rodrigues e à Helena Ganhão (que mais discretamente umas e mais entusiastas outras, também ajudaram a manter este um projeto diverso e ponto de encontro de visões e opiniões relevantes), aos fotógrafos Teresa Serpa, Nuno Lourenço, Bernardo Coelho e Ruben Viegas (que quando precisámos, não nos negaram o seu excelente trabalho) e aos nossos maravilhosos correspondentes nos vários locais do mundo (obrigado a todos por terem vestido a camisola tão espetacularmente). Para quem pensa que este é um projeto unipessoal, aqui fica a prova que em 7 anos, muitos foram os que ajudaram, aderiram, participaram e tiveram a sua parte significante, para que hoje possamos dizer, que somos um dos principais blogues de LifeStyle em Portugal e que somos um dos mais antigos ainda em atividade também ... "And This is Reality"! Muito Obrigado a todos os que fizeram deste um projeto único e que têm participado e ajudado a tornar realidade esta aventura!

Foi no dia 9 de Janeiro de 2007, há 7 anos atrás, que esta aventura toda começou ... com um formato amador, em tons de azul claro (muitos não se lembrarão ... mas foi). Foi no dia 9 de Janeiro de 2009 que mudámos o nosso logotipo e a nossa imagem e formato online (na altura revolucionário), para um blogue e um formato com um design que foi revolucionário na altura e que durou até hoje. Será hoje, dia 9 de Janeiro de 2014, que, para comemorar os 7 anos de idade, trazemos um presente para os nossos leitores e vamos começar com todos uma nova etapa nesta nossa e vossa aventura: uma nova imagem, um novo formato online, uma nova abordagem na blogosfera em Portugal.

Estejam atentos a nós ... que nós estamos atentos ao Mundo - And This is (and will go on being our) Reality!

0 Reality Comments: