A TENDINHA DOS CLÉRIGOS






Nesta semana em que estamos a comemorar o nosso sétimo aniversário (é já na 5ª feira dia 9 de Janeiro ... e teremos uma grande novidade ... não percam), na categria de arquitetura decidimos apenas trazer excelentes exemplos da melhor arquitetura portuguesa, sendo que hoje o nosso destaque é  um dos clássicos locais da noite da cidade do Porto (porque a boa arquitetura nem toda passou por aqui, ou porque nem toda a boa arquitetura contemporânea são apenas obras novas): a Tendinha dos Clérigos.

Da autoria do atelier AVA, este pequeno espaço noturno situado em pleno centro da cidade do Porto, tem como principal particularidade espacial a superfície irregular vermelha e com frestas entre as várias placas que reveste todas as paredes e teto.

Estas frestas não só deixam passar a luz suficiente por forma a que se ilume o espaço, mas criam-lhe também uma dinâmica espacial visual e de ritmo de iluminação muito coerente com a animação de um espaço noturno.

A coerência deste sistema de iluminação, verdadeiramente arquitetónico, com a função deste espaço, e a elegância com que esta superfície vermelha inunda, ocupa e conforma dinâmicamente este interior, fazem desta obra de arquitetura de interiores um foco merecedor da nossa e da vossa melhor atenção!

0 Reality Comments: