TOP 2013 | DESIGN - DIA 1


Tal como anunciámos no fim-de-semana passado, estamos a fazer durante estes últimos fins-de-semana do ano um Top do melhor que se passou no mundo do Lifestyle em termos nacionais e internacionais e que passou aqui pelo Blogue.

Se na arquitetura optámos pela eleição de 12 dos melhores projetos de Arquitetura de 2013, no Top 2013 Design optamos por destacar os seis melhores objetos de designe internacional e os seis melhores objetos de design Made in e by Portugal.


Hoje vamo-nos dedicar ao melhor que foi produzido em termos da nível internacional e o nosso primeiro destaque vai para os quadros vegetais da francesa Vegetal Identities.

Frescos, inteligentes, divertidos e muito Pop, estes quadros apresentam uma inovadora forma de interpretar mensagens da natureza e do quela pode significar nas nossas casas, escritórios e nas nossas vidas em geral.


Ainda no primeiro trimestre do ano chega-nos mais uma coleção de objetos bastante curiosa: as Strike Matchbox, desenhadas pelo designer americano Shane Schneck e a designer gráfica sueca Clara von Zweigbergk.

Estas caixas de fósforos são irreverentes, esteticamente interessantes e inovam um dos objetos menos valorizados no nosso dia a dia. É a pensar de forma diferente que se conseguem resultados significativos.


Num ano em que a inovação de formatos e fórmulas utilitárias foi uma das tendências, este objeto que agora destacamos é um excelente exemplo disso: o Bikini Island do designer Werner Aisslinger.

Este objeto apresenta uma solução para num único objeto solucionar várias das funcionalidades associadas ao ato e modo contemporâneo de habitar numa sala de estar. Descansar, conviver, ou apenas estar, este objeto reune num único objeto todas essas funcionalidades e formas de estar.


Num registo também digno de nota, surgiram este novos objetos de culto de 2013: os candeeiros cato do Studio Swine.

Feitos de madeira e de garrafas de cerveja recicladas, estes catos são um dos objetos de design mais icónicos deste ano que agora está a chegar ao fim. Equilibrados, futuristas, muitto pop e, ainda por cia ecologicamente corretos, são um dos verdadeiros objetos Top do ano.


Já depois das férias de Verão, chega-nos um dos objetos mais interessantes de todo o ano: as jarras solitário Fuji.

Desenhadas pelo atelier holandês Studio Toer, estas jarras partem da estilização do famoso monte japonês para criar um elemento formal suave, sereno e decorativo que se pauta pela surpresa e pela simplicidade para conseguir um resultado final único.


Como último destaque do nosso Top 2013 Design não poderíamos deixar de trazer a nova coleção de textil casa assinada pelo prestigiado criador francês Jean Paul Gaultier para a marca francesa Lelièvre Paris. Com uma estética que mistura referências étnicas com o famoso country side inglês, esta coleção de textil casa anuncia já um revivalismo que pensamos que vai marcar os próximos tempos no design internacional.

Por hoje ficamos por aqui, mas amanhã voltamos com os nossos destaques do melhor que os designers e marcas portuguesas criaram neste amo de 2013. Não percam!

0 Reality Comments: