ESPECIAL ANO NOVO 2014 | A COR DO ANO 2014


Neste último dia do ano de 2013, a menos de 24 horas de entrarmos num ano novo, trazemos aqui um dos clássicos destes fins-de-ano: a Cor do Ano, designada pela multinacional Pantone.

Para o ano de 2013 a cor designada foi o Esmeralda, por inspirar Beleza, Equilíbrio, Renovação e Prosperidade. Para o ano de 2014 a Pantone designou o Orquídea Radiante como a cor que vai simbolizar e dominar as atenções.



Com o código de PANTONE® 18-3224, esta cor inspira a imaginação, intriga o olhar e aguça os sentidos. Numa fusão de Fucsia, Roxo e Rosa, este Orquídea Radiante inspira confiança e emana alegria e chame.

Segundo a Pantone, esta cor será definitivamente a cor deste ano, quer por significado, quer por tendências nas várias áreas de lifestyle que nos rodeiam.


Na Moda o Orquídea Radiante torna-se uma cor que povoará as coleções masculinas e femininas. Com a capacidade de atrair atenções de forma discreta, as coleções apresentadas em passerelle para a Primavera 2014 conseguiram criar com esta cor um brilho discreto, um ton que realça a cor da pele morena, sem tornar o bronze um elemento exuberante da nossa estética.

Criadores e grandes marcas já apresentaram algumas peças chave que partem desta cor base, criando variações, texturas e padrões baseados no Orquídea Radiante, conseguindo assim uma boa síntese e unidade cromática com um carater unisexo, mas cheia de personalidade.


Mas também na Arquitetura e nos Interiores e no Design esta cor vai-se tornar um denominador comum a vários aspetos. Com a versatilidade desta cor, os ambientes vão flutuar livremente entre o quente e o frio, entre os interiores e exteriores, quer seja em pinturas ou em acessórios e objetos, quer seja em pormenores ou em blocos de cor sólida, o Orquídea Radiante vai ser uma tendência de 2014, discreta, mas omnipresente.

Dentro de poucas horas deixamos um ano marcado pelo Esmeralda e passaremos a um novo ano marcado pelo Orquídea Radiante. Bom Ano 2014 a todos!

0 Reality Comments: