UM HOTEL NO FIM DA TERRA






É mais um dos vários espectaculares hotéis que existem na Patagónia Chilena: o Tierra Patagonia Hotel.

Desenhado pelo arquitecto Cazú Zegers, este hotel situado à beira do lago Sarmiento, tem como principais características distintivas a sua forma ondulante e muito orgânica e como esta se relacciona com o material escolhido para todos os exteriores (e grande parte dos interiores): a madeira à cor natural.

Esta combinação destes dois elementos, atenua de forma espectacular o impacto que esta obra de grande dimensão tem na impressionante paisagem natural envolvente. Inteligentemente, esta obra afima-se como uma presença humana no território, mas não se impõe nem esmaga com a sua escala.

Este é um projecto ideal para encerrar esta semana arquitectónica que foi dedicada a um conjunto de obras inspiradas por esta nova estação que agora nos chega em força (o Outono) e é também uma obra interessante para abrir este fim-de-semana que vamos dedicar em pleno ao maior evento do design em Portugal: a EXD'13 Lisboa.

Não perca este fim-de-semana toda a reportagem do que não se deve perder nesta edição da Experimenta Design ou a Bienal de Design de Lisboa - a EXD'13 Lisboa | No Borders.

0 Reality Comments: