ESPECIAL | FASHION PHILOSOPHY | POLAND FASHION WEEK - DIA 02


Tal como anunciámos ontem, este fim-de-semana estamos a trazer aqui aos nossos leitores, todas as principais novidades da nossa presença na 9ª edição da Fashion Philosophy | Fashion Week Poland. Se ontem demos destaque aos criadores que mais marcaram os quatro dias desta edição, hoje trazemos aqui as principais novidades do Shoroom de pequenas marcas que é organizado no próprio do local da Fashion Week e que também integra o programa oficial desta semana de moda.

É neste espaço que se podem encontrar muitas marcas mais pequenas, que nem sempre têm dimensão (ou interesse) suficiente para estarem presentes na Fashion Week com o seu desfile próprio. O número de pequenas marcas independentes presentes é verdadeiramente impressionante, e tem crescido de edição para edição. Mas conforme prometemos vamos passar aos nossos destaques desta edição.


O primeiro dos nossos destaques vai para a marca Marthu. Esta pequena e alternativa marca propõe um portfólio de produtos assente numa lógica bastante original e interessante. A convite da marca, designers gráficos ou artistas plásticos criam ilustrações especiais para serem aplicadas em camisas e laços de homem. Cada série de camisas e de laços é limitada e numerada, tornando estas peças um objecto que circula entre a obra de arte vestível e a peça de moda artística.

Pela sua simplicidade de conceito, pela sua qualidade de materiais, confecção e estampagens e pela sua excelência de critério de selecção de artistas convidados esta é uma das melhores ideias que encontrámos neste Showroom nesta edição.



Outra das marcas que merece ser destaque aqui nesta nesso best of do Showroom é a Keyce.

Mais uma vez a inovação do conceito da marca (a criação de sweatshirts "costum made" para cada cliente) e a qualidade do resultado final, fazem desta jovem marca polaca uma etiqueta a ter em observação nas próximas edições.


O terceiro destque que aqui trazemos é uma marca que tem uma abordagem não nova, mas muito boa das t-shirts com ilustrações estampadas - a Misiuri.

Estas t-shirts baseiam-se numa história de um personagem criado pelo ilustrador dono desta marca que é contada ao longo das várias t-shirts de cada colecção. A estética que cruza a iconografia da cultura popular polaca, com uma estética quase perto do fantasmagórica e fantasiosa, bem como a qualidade das ilustrações, fazem destas t-shirts objectos verdadeiramente especiais.


Como fecho desta selecção do Top 4 das marcas presentes tinhamos trazer a Busy Monday Lab. Esta marca de malas apresenta-se com um produto bastante específico - Malas para Computadores - feitas com base num design e numa estética e em materiais bastante únicos e inovadores. É sem dúvida uma das melhores marcas de acessórios do Showroom desta edição da Fashion Philosophy | Fashion Week Poland.

E assim, com uma das melhores novidades desta que é a maior e mas prestigiada semana de moda do leste europeu, que encerramos este fim-de-semana dedicado a mais esta Fashion Week onde estivemos presentes ... para trazermos em exclusivo para Portugal mais estas novidades do melhor estilo mundial.

2 Reality Comments:

Thank you for the kind words! <3
We invite everyone to our fan page https://www.facebook.com/fan.page.marthu and website www.marthu.com :D

Thank You so Much!
We invite on keycestore.com
Many greatings from Poland!