ESPECIAL | FASHION PHILOSOPHY | POLAND FASHION WEEK PRIMAVERA/VERÃO 2014 - DIA 01


Como habitual, nesta fase seguinte à nossa presença e cobertura da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, rumamos a paragens bastante diferentes para acompanhar algumas das Semanas de Moda mais independentes do continente Europeu. Quem nos segue via Instagram, já sabe que estivemos presentes em mais uma edição da Fashion Philosophy | Fashion Week Poland, que mais uma vez juntou na cidade de Lodz o melhor da Moda Polaca, para mais uma vez um excelente e muito bem organizado evento de Moda.

É a esta Fashon Week Polaca que vamos dedicar o nosso fim-de-semana, bem como às melhores colecções que por lá passaram (e mostraram as melhores tendências da moda na Polónia) e às melhores novidades que encontrámos no Showroom que também faz as delícias de quem é convidado desta que é a Maior Semana de Moda do Leste Europeu. Assim começamos o dia de hoje com as nossas quatro colecções favoritas, que marcaram definitivamente a 9ª edição da Fashion Philosophy.


O nosso primeiro destaque vai para um nome que apresentou na passerelle alternativa desta Fashion Week: a dupla Herzlich Willkommen.

Esta dupla de criadoras apresentou uma abordagem bastante inovadora, fresca e muito bem conseguida de uma nova visão do Sportswear. Com coordenados masculinos e femininos, um styling impecável e uma costumização de acessórios bastante interessante, esta colecção foi sem dúvida o ponto alto de toda a passerelle Off Schedule desta edição.


Mas as principais colecções desta Fashion Week Poland, continuam a marcar lugar na Passerelle Principal - a Designer's Avenue. Assim o nosso primeiro destaque desta edição vai para a colecção apresentaa pelo nosso já conhecido (e sempre exímio e perfeito) Dawid Tomaszewski.

Nesta colecção para a Primavera Verão 2014, o famoso designer polaco apresentou um conjunto de coordenados para mulher assentes numa ideia de suavidade, elegância sofisticada e minimal, e complementados com um conjunto de acessórios absolutamente mágicos e sublimes (nomeadamente os cintos de metal com pedrarias e as pulseiras/luvas de chapa metálica e cristais eram verdadeiramente únicas). Mais uma vez, Dawid Tomaszewski prova e comprova porque é considerado um dos nomes principais da Moda Polaca.


A segunda colecção que queremos destacar da Designer's Avenue é a do também já nosso conhecido (pois também já apresentou na ModaLisboa e tem sido um nome constante nas nossas preferências desta Fashion Week) Lukasz Jemiol.

Nesta edição este jovem, mas já bastante prestigiado, criador polaco, apresentou a sua linha Basics numa parceria com a Warner Brothers International e os seus muito conhecidos super heróis. O tema em si criou expectativa e apreensão, mas a colecção surpreendeu pela positiva. A interpretação do Super Homem, do Batman e do simpático Bugs Bunny tornaram-se em peças cujas formas, manchas ou estampagens simbólicas (como os famosos óculos de Clark Kent) deram o elemento de ligação subtil ao tema, trazendo para uma linguagem verdadeiramente de boa criação de moda, um universo imaginário bastante Pop e próprio de uma cultura cinematográfica e de uma linguagem iconoclasta universal.


Por último, não poderíamos fechar este artigo dedicado aos nossos destaques do que vimos na passerelle principal da Fashion Philosophy | Poland Fashion Week, sem destacar a presença do convidado português desta edição (graças à parceria estabelecida por esta organização com a ModaLisboa): os White Tent. A sua colecção subtil e que combinou a uma linguagem mais ligada ao sportswear minimal com tecidos, texturas e looks mais aproximados da moda de autor, deu uam excelente imagem da moda Made in Portugal, a toda a audiência e imprensa polaca que acorreu a esta que é  maior fashion week da Europa de Leste.

Mas as novidades desta viagem à Fashion Week da Polónia não ficam por aqui, pelo que amanhã voltaremos com as nossas descobertas no já muito grande Showroom por onde todos os intervalos passeamos a conhecer novas e independentes marcas da moda polaca!

0 Reality Comments: